Anéis Penianos

O anel peniano é um brinquedo discreto e eficiente em formato de anel. Possui diversas opções de cores e tamanhos e pode ter um motor de vibração. O propósito principal de usar um anel peniano é restringir o fluxo de sangue do pênis ereto, a fim de produzir uma ereção mais forte ou manter uma ereção por um longo período de tempo. Ser um adereço genital é outro propósito, assim como o reposicionamento dos órgãos genitais, para proporcionar uma aparência melhorada. Quando usado em casos de disfunção erétil (ED) eles são conhecidos por vários outros nomes, como anéis de ereção e anéis de tensão.

Além do uso para aumentar o vigor e o desempenho sexual, também melhora a sensibilidade e intensifica o orgasmo masculino. Outra função interessante deste acessório é a estimulação do clitóris durante a penetração dos anéis que possuem ponteiras ou cerdas salientes e até vibradores.

Para colocar o anel no pênis com mais facilidade, aplique um lubrificante no pênis e ao redor do anel, assim ele irá deslizar até a base deixando o uso mais confortável e prazeroso. Deve ser colocado no pênis rígido ou semi ereto.

O anel deve se ajustar confortavelmente na base do pênis ou também pressionando os testículos. Ele deve criar uma compressão leve para impedir que o sangue saia do pênis rapidamente e retorne para o corpo. Mas o anel não deve apertar fortemente o pênis a ponto de ficar muito incômodo ou doloroso. Nesse caso, suspenda o uso e teste outro anel com uma espessura mais adequada. Não é recomendado o uso por mais de 20 minutos.

Os modelos simples são fabricados em silicone bem macio, mas existem de borracha, metal, couro... Outros modelos com saliências ao redor do anel aumentam o contato com a pele e expandem a excitação. Já os anéis com vibração possuem um motor (com pilha ou bateria recarregável), e interruptor para ligar e desligar. A vantagem do modelo com vibro é de estimular o clitóris da parceira e o pênis ao mesmo tempo.

Uma dica de uso é na posição papai-mamãe. Assim, o anel irá comprimir o pênis, segurando a ereção, e a vibração irá deixar a parceira mais excitada, ajudando ambos a chegarem ao orgasmo juntos.

Higienize seu anel antes e após a relação sexual. Lave com água e sabonete neutro. No caso do modelo com vibrador, remova o dispositivo e pilhas e recoloque após a limpeza. Não deixe em contato com outros materiais corrosivos e até de PVC.

- Prepare-se: através das preliminares você poderá obter uma ereção, pois os anéis são mais facilmente colocados em pênis semi eretos.

- Lubrifique: a colocação do anel é mais fácil se estiver com o pênis semi ereto. Aproveite a colocação do gel para masturbação, por exemplo.

- Divirta-se muito. Parece-me que não precisa de explicações nesta parte.

- Ao retirar: um anel não deverá ficar colocado mais de 20 minutos. Se necessário, use gelo para retirar.

- Vigie a cor e a temperatura do pênis. Um pênis de cor escura ou frio não é normal e é considerado, caso não passe, uma emergência médica. Vigie a sensibilidade. Embora possa já estar acostumado à sensação, uma perda completa de sensibilidade não é natural.

- Cuidado com a frequência. Um uso prolongado ou um anel demasiado apertado podem provocar pequenas lesões na circulação e dificuldades futuras na ereção. Se porventura quiser mais tempo, faça uma pausa, retire-o e repita o processo. Pode parecer aborrecido, mas isso pode prevenir a saúde do seu pênis.

ground:white'>Dicas de segurança

Estes acessórios devem ter uma base alargada ou com uma alça para garantir que não as perca dentro do ânus.

Sempre use lubrificante no brinquedo e no orifício.

Faça isso lenta e gentilmente - não tenha pressa.

Não faça uso do massageador de próstata se tiver condições como fissuras anais, hemorróidas ou sangramento retal.

Sempre consulte um médico se você tiver problemas de saúde da próstata.