Você já pensou em oferecer para seu amor um momento único? Um encontro inigualável? Uma experiência inesquecível?

A massagem sensual, intencional e provocativa ultrapassa as barreiras do erotismo e permite aos casais vivenciarem um momento de intimidade e vínculo que as outras experiências sexuais não conseguem. Através dos cinco sentidos estimulados, e incluindo até mesmo um sexto sentido (transcender, extrapolar), é possível promover não apenas o relaxamento físico e mental, mas também afetar o estado de espírito (humor, emocional) em que a pessoa se encontra. Importa então adotar algumas estratégias para que, ao concluir a massagem, você fique na memória da pessoa desejada.

Saiba como preparar cada um dos sentidos da sua (seu) parceira (o) para esse momento:

1 – VISÃO: IMAGINAÇÃO E DELÍRIO

Crie uma atmosfera suave. Prepare um ambiente que agrade a visão do (a) seu (sua) parceiro (a). O ideal é utilizar luzes baixas, como as de um abajur ou de velas, para criar um clima mais intimista. Flores e ou pétalas de rosas também funcionam muito bem. Se você for utilizar uma cama, cubra-a com lençóis brancos, que passam a sensação de tranquilidade e relaxamento. Também pode usar o próprio chão coberto com lençóis, edredons ou almofadas. Outra sugestão é os dois estarem nus ou pelo menos com roupas mínimas e sensuais (ela de lingerie ou camisola sexy, ele de cueca ou toalha enrolada).

2 – AUDIÇÃO: VIBRAÇÃO SONORA

O ideal nessa hora é não dizer nada. Fique em silêncio e fale apenas quando precisar pedir à pessoa que mude de posição ou que mova alguma parte do corpo. Para estimular a audição, escolha alguma música que seja suave o suficiente para relaxar os dois (dica: Enya, Sade ou trilhas do oriente disponíveis na internet). Na hora da massagem sensual, o som é essencial para criar a atmosfera de excitação que é exigida. Falar baixinho algo erótico em seu ouvido é uma boa pedida. O fundamental é se envolver.

3 – OLFATO: MEMÓRIA DA LIBIDO

Cheiros atuam no subconsciente. Por isso, um perfume pode ativar nossa memória a recordar pessoas ou momentos de prazer. Acenda incensos, velas perfumadas ou alguma outra substância que exale algum odor sensual. Aromas de rosas ou perfumes amadeirados são bastante sensuais. Não esqueça também de caprichar no seu perfume. Hidrate o corpo com óleos ou cremes perfumados e invista em perfumes que agradem seu (sua) parceiro (a). As fragrâncias podem estimular ainda mais os demais sentidos.

4 – PALADAR: DEGUSTAÇÃO A DOIS

A boca é possivelmente a zona erógena de maior importância tanto nos homens como nas mulheres. Atiçar este sentido é dinamizar o desejo. Espalhe pelo ambiente alguns alimentos que combinem com o clima criado. Morangos, espumantes e chocolates são os maiores aliados nesse momento. Você pode entregar as guloseimas à pessoa durante a massagem, aumentando a atmosfera de conquista e de paixão. Pode também brincar provocativamente oferecendo pequenas partes boca a boca.

5 – TATO: TERAPIA DA PELE

O maior órgão do corpo humano (pele) e principal sentido utilizado na massagem são indispensáveis. Prepare suas mãos com óleos ou cremes hidratantes, que facilitarão o contato entre a pele de suas mãos e do corpo da pessoa (invista em óleos específicos para massagem disponíveis em Sex Shops). Peça para que ele (a) deite de bruços e comece a massagear as coxas e as pernas. Faça variações do toque dando leves batidinhas na pele (tapinhas). Após o relaxamento promovido pelo contato de suas mãos com o corpo dele (a), experimente usar seu próprio corpo para fazer a massagem. Deite-se sobre ele (a) sem soltar todo seu peso e aumente o fator de empolgação da massagem sensual. O toque nos faz entrar em contato com a afetividade do outro. Além de ser uma forma de comunicação essencial em toda relação sexual, aproxima emocionalmente as pessoas.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Garanta que a temperatura do ambiente esteja agradável para que nada atrapalhe esse momento mágico. A respiração de quem vai fazer a massagem tem que estar calma, assim como a da pessoa que recebe. Inspire e expire várias vezes para relaxar completamente. Esquente as mãos no chuveiro antecipadamente (mãos frias não é nada agradável) e coloque uma quantidade generosa de óleo nas mãos. Para deixar sua (seu) parceira (o) mais descansada (o), comece pelos ombros eliminando as tensões. Os pés também são um alvo importante para o relaxamento por meio da massagem. Pressione a planta do pé com seus dedos polegares, depois gire o pé em sentido horário e anti-horário. Capriche na panturrilha e vá subindo até o bumbum. Depois de tocar ambos e deixá-los relaxados, os outros pontos para massagem passam a ser de sua escolha. Você pode massagear áreas próximas à virilha e outras zonas erógenas para deixar a pessoa ainda mais animada. Deixe o toque nos genitais por último, tocando de forma suave (se o clima estiver quente, a masturbação ou mesmo sexo oral serão super bem vindos). A massagem sensual pode incrementar e fazer parte das preliminares, tornando o sexo ainda mais prazeroso ou simplesmente ser uma experiência sensual única. Se você e seu (sua) parceiro (a) nunca fizeram uma massagem sensual, dê o primeiro passo e presenteie com uma. Não se preocupe muito com técnicas elaboradas. O importante é você curtir o momento e promover este encontro especial.

Aproveitem!!

Marcos Santos,Psicólogo Terapeuta Sexual, Especialista em Sexualidade Humana do Portal Sexosemdúvida.com. Entusiasta da sexualidade, atende muitas pessoas e ajuda solteiros e casais a terem uma vida sexual de alta qualidade. Integrante da equipe de psicólogos do Portal sexosemdúvida.com