Quantas são as formas de obter prazer sexual? Não se sabe exatamente, são muitas. E a cada dia são descobertas novas maneiras de se estimular, de ter prazer, de se realizar sexualmente.

Seja você homem ou mulher, é importante saber sempre mais sobre o corpo feminino e as formas de proporcionar prazer a uma mulher. E neste artigo você saberá como estimular o ponto G para ampliar as possibilidades de prazer e conhecerá também brinquedos e acessórios  para ter uma excitação ainda maior nessa região vaginal.

O que é o ponto G e como descobri-lo

Ainda há quem duvide que o ponto G exista, mas muitas mulheres (e seus pares) já obtêm mais prazer por terem certeza que ele existe e acima de tudo por saberem estimulá-lo. Ele pode ser procurado, tocado e explorado à vontade tanto por homens quanto pelas próprias mulheres.


O ponto G fica na parte superior interna da vagina, atrás do clitóris. Alguns dizem inclusive que ele ainda faz parte do clitóris (que é muito maior do que a parte visível, chamada de glande ou vulgarmente como grelo). Ou seja, a glande é a parte visível, é apenas a pontinha dele que fica na parte externa, enquanto o ponto G é a parte “invisível”, interna (fica no teto da vagina, cerca de 4 cm para dentro). Sendo assim, só é possível encontrar o ponto G quando a mulher está bem estimulada e excitada, pois assim o local “incha”. Por isso, é fundamental caprichar nas preliminares se quer encontrá-lo e contar com ele como aliado do prazer.

Preliminares excelentes, mulher excitada, no ponto! Os sinais para perceber isso são os seguintes: respiração mais intensa, batimentos cardíacos aumentados, rubor na face, pupilas dilatadas, bicos dos seios eretos, vagina lubrificada. Encontrou esses sinais no corpo da mulher, é hora de buscar e estimular essa belezinha: insira o dedo na vagina e vá tateando até encontrar uma saliência que se assemelha com a metade de uma azeitona, então acaricie e observe as reações dela.

Não confunda com a saliência que fica logo na entrada da vagina: o ponto G fica um pouquinho mais para dentro. Para ficar melhor de encontrá-lo, peça para sua parceira deitar de barriga para cima, introduza o dedo e assim que encontrar a “metade da azeitona” levante o dedo como se estivesse chamando alguém. Pronto, lá estará ele!

Descobrir e estimular o ponto G é ganhar ainda mais prazer

Estimular bem a mulher e consequentemente estimular o ponto G é uma forma de variar e apimentar a relação, diferenciando o prazer da mulher. É sempre bom lembrar que a mulher precisa de mais estímulos para sentir prazer. Ou seja, enquanto o homem se satisfaz com um sexo oral básico  e principalmente com a penetração, a mulher precisa de um ritual muito mais inclusivo de toques, carícias, massagens, beijos, estímulos e sensações físicas e verbais, enfim, preliminares realmente excelentes. Afinal, uma mulher satisfeita na cama já é um grande passo para realizá-la também fora dela. Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres precisam de muito mais sangue na região íntima do que os homens, por isso a importância de preliminares com o tempo necessário para o corpo estar preparado para o grande finale.

Cerca de 70% das mulheres só chegam ao orgasmo por estímulos que independem da penetração, daí a importância maior ainda de se importar com o prazer dela e saber explorar seu corpo para lhe proporcionar variados estímulos e essa realização sexual. Aí é que entra também a importância do ponto G, uma verdadeira turbina de prazer no corpo feminino.

Mas como estimular o ponto G? Depois de excitar bem a mulher e encontrar o ponto G, é hora de estimulá-lo bem. Quando tocado, a mulher sente um pico de prazer e manifesta a satisfação. É hora de fazer movimentos leves e circulares ou de vaivém, ou como se estivesse chamando alguém, sempre com calma e tomando cuidado para não machucar com a unha, pois é uma região delicada. Para atingir o orgasmo através do ponto G, é um pouco mais demorado, mas quando atingido é uma sensação muito prazerosa.

Use a língua, para sensações diferentes, devido aos movimentos e à textura dela. Você também pode aumentar a excitação estimulando ao mesmo tempo o ponto G com o dedo (ou acessório) e a glande do clitóris com a língua.

A penetração também é uma forma de atingir o ponto G, mas é preciso conhecer e saber executar as posições. As mais indicadas são aquelas em que a mulher fica por cima: assim ela consegue controlar melhor o contato entre o pênis e o canal vaginal.

Quando o homem está por cima, é preciso colocar um travesseiro embaixo do quadril, para uma penetração de baixo para cima e ter mais possibilidades do pênis tocar no ponto G. Juntar as duas pernas dela e fazer a penetração com elas levantadas também é uma possibilidade a ser testada.


Acessórios e cosméticos para estimular e excitar o ponto G

Para ajudar nessa missão, existe uma série de produtos que podem ser grandes aliados. Sozinha ou a dois, a mulher pode fazer excelente uso! Trouxemos aqui um top 5 dos produtos da Desejo Oculto para estimular o ponto G. Vamos ver!

1- Orgasm Massagem Excitante – É um gel de massagem que estimula, esquenta e vibra. É um excelente excitante feminino que proporciona um prazer diferenciado durante a relação. Aplique-o em toda a região íntima, especialmente no canal vaginal. A mulher sentirá uma sensação de calor e ao mesmo tempo de pulsação, e até chegar a vibração. Assim, o ponto G fica ainda mais preparado para ser estimulado, proporcionando orgasmos ainda mais intensos.

2- Ponto Hot G Excitante – Esse gel também é um excelente excitante, especialmente para ponto G e clitóris. Aplique uma pequena quantidade, massageando e estimulando as regiões de interesse, sempre com movimentos suaves até os mais intensos. A sensibilidade no ponto G será elevada e a mulher terá muito mais facilidade de encontrar prazer nas relações sexuais.

3- Orgástico – Variadas Sensações – Gel excitante que aumenta o desejo sexual porque proporciona à mulher três tipos de sensações, de acordo com seus componentes: o cravo provoca a sensação de aquecimento; o ginseng intensifica a circulação sanguínea e por isso o local fica mais sensível; o jambu proporciona pulsação e vibração. Conforme a pele vai absorvendo o produto, as sensações vão se intensificando, até que entre 5 e 10 minutos acontece o auge. Aplique na glande clitoriana, no canal vaginal e no ponto G, e sinta a mágica acontecer!

4- Vibrador Ponto G – Aumentando o prazer: Vibrador curvado ideal para estimular o ponto G. O acessório ideal para ser usado nos momentos em que estiver sozinha ou em boa companhia!

5- Vibrador Ponto G e Clitóris – Duplo estímulo que vai levar o prazer a outro patamar. É o que promete e cumpre esse super vibrador. Em material macio e aveludado, ele tem design inovador, justamente para alcançar com mais facilidade o ponto G. Também conta com estimulador vibratório do clitóris. É um verdadeiro arsenal de sensações, pois conta com 10 diferentes modos de vibração. Experimente e inove no seu prazer!

Agora que você já viu como estimular o ponto G, é hora de entrar em ação. Lembre-se sempre que as preliminares são fundamentais na busca pela “metade da azeitona” e para ajudar a mulher a chegar aos melhores orgasmos. Os cosméticos e acessórios são um plus para ampliar suas possibilidades, por isso também são bem-vindos. Conhecimento é poder, e colocá-lo em prática, nesse caso, chega a ser heroico! Muito prazer!