O terceiro capítulo trilogia mais aguardada do cinema finalmente chegou às telonas. Depois do sucesso dos livros e dos dois primeiros filmes, Cinquenta Tons de Liberdade fecha o ciclo da trama de E. L. James com muitas cenas de sexo que vão inspirar até os mais tímidos. O filme traz cenas que vão de casamento de “princesa” até sexo explícito em momentos e locais nada apropriados.

Aqueles que esperam cenas românticas e grandes dilemas no fim da trilogia não verão exatamente isso. Cinquenta Tons de Liberdade leva ao pé da letra seu título e mostra o casal mergulhando cada vez mais em cenas sexuais detalhadas e intimistas.

O uso dos acessórios durante as cenas é uma constante para criar um clima de ligação e cumplicidade entre o casal. No terceiro filme da trama, Ana aprende aos poucos a se libertar dos medos e tabus para mergulhar de cabeça no misterioso mundo de prazer de Grey.

BDSM e seus acessórios eróticos

50 Tons de Liberdade navega no BDSM (B/D: Bondage e Disciplina; D/S: Dominação e Submissão; S/D: Sadismo e Masoquismo) e mostra que existe todo um mundo além do sexo “papai e mamãe”. A prática pode envolver o ato sexual ou não e, de uma forma ou de outra, sempre haverá acessórios eróticos para auxiliar na diversão e prazer.

Os acessórios eróticos podem variar de fantasias a brinquedos sexuais. Utilizando objetos do dia a dia, como as gravatas do Sr. Grey, até estimuladores do Ponto G, como as bolinhas de pompoarismo usadas pela Ana na trilogia. O objetivo do uso desses acessórios é principalmente aumentar o prazer do casal durante sua intimidade.

Conhecendo um pouco dos acessórios do Sr. e Sra. Grey

Quem leu os livros da saga de James sabe que o principal ingrediente para uma boa relação BDSM é a conversa. Isso mesmo. O casal precisa estar de acordo com tudo o que fará e determinar previamente o que gostaria de experimentar, o que fica de fora e quando parar.

Os acessórios eróticos podem ser usados de acordo com o gosto do casal. No caso dos filmes da trilogia Cinquenta Tons, Grey estabelece uma posição de dominador perante Ana, por isso a maioria dos brinquedos sexuais utilizados é para aumentar o prazer feminino e controlar o poder de dominação masculina. Para isso, ele usa faixas, vendas, separador de pernas, algemas e muito mais.

Brinquedos e acessórios sexuais para elas

Na trama de Cinquenta Tons de Cinza, e suas sequências, Grey sente prazer em ser o dominante na relação, dentro e fora da cama. Para isso, ele utiliza diversos acessórios que auxiliam o controle da parceira durante seus momentos íntimos.

Alguns dos acessórios usados por Grey (para Ana):

- Vendas e algemas: dois acessórios indispensáveis para dominadores controlarem suas parceiras submissas.

- Separador de pernas e/ou braços: ajuda a manter o controle, proporcionando estimulação do prazer tanto no dominador quanto no dominado.

- Bolas de pompoarismo: estimulam o orgasmo feminino, instigam a imaginação, além de ajudar a manter a elasticidade vaginal.

- Plug anal: usado para estímulo anal ou penetração dupla.

- Vibradores e consolos: estimulam o orgasmo feminino.

Brinquedos e acessórios sexuais para eles

Além de ajudar no estímulo do prazer masculino, os acessórios eróticos podem fazer com que eles descubram sensibilidade em áreas até então desconhecidas. Os acessórios masculinos vão desde itens usados pelas parceiras, quanto neles mesmos.

Nos filmes, Ana usa e abusa das lingeries para provocar desejo em Christian. Além daquelas tradicionais, as mulheres podem utilizar fantasias para estimular a imaginação do seu parceiro.

Christian Grey, no filme, é o dominador, porém existem muitos homens que preferem assumir o papel do submisso na hora da intimidade. Para isso, as mulheres dominadoras, conhecidas como Dominatrix, podem usar e abusar de brinquedos e acessórios eróticos para ajudar seu parceiro a ir à loucura.

Alguns acessórios usados por eles:

- Anéis e capas penianas: ajudam a estimular o prazer e/ou retardar a ejaculação.

- Arreios de tronco: usados pelos homens para serem humilhados pelas Dominatrix durante o encontro.

- Prendedores de mamilos: usados principalmente pelos praticantes de sadomasoquismo para provocar dor local nos parceiros.

- Venda para os olhos:  o mistério de onde e como será tocado, além de potencializar os toques pelo corpo, aumenta o desejo e prazer.

Acessórios que podem ser usados por ambos

Além dos itens específicos para cada parceiro, existem outros acessórios sexuais que podem ser usados por ambos durante o ato, seja para provocar dor, prazer ou domínio. Confira a lista de outros brinquedos que podem ajudar a apimentar a relação a dois:

- Velas;

- Chicotes e chibatas;

- Palmatória;

- Amarras e cordas para bondagem;

- Massageadores;

- Coleiras;

- GAG (mordaça com bola para suprimir a fala).

Explore com segurança

A prática de BDSM deve ser sempre realizada com consentimento de ambos e acima de tudo com segurança. Uma das coisas mais usadas entre seus adeptos são os contratos. Assim como nos filmes, estipular o que o outro aceita realizar é fundamental para que tudo saia como previsto.

Durante os atos de sadomasoquismo, procure acordar previamente palavras de segurança. Assim, quando chegar o limite de cada um, o parceiro estará ciente quando é a hora de parar.

Lembre-se que para realizar tais fantasias sexuais é necessário que todos estejam confortáveis e de acordo com as atividades estabelecidas. Faça somente aquilo que te deixe à vontade e, antes de tentar qualquer técnica nova na cama, estabeleça limites claros de até onde iria para que ninguém se sinta violado e tenham satisfação na prática escolhida.

Explore ainda mais sua sexualidade com mais prazer, segurança e liberdade. Invista nos acessórios sexuais relacionados ao Cinquenta Tons de Liberdade e tenha transas tão ousadas e interessantes quanto as do filme. Apimente ainda mais a relação e aumente a entidade entre o casal. Muito prazer!