Você já ouviu falar dos alimentos afrodisíacos e do efeito deles na relação sexual? Se sim ou se não, aqui trouxemos informações e dicas para que você conheça um pouco mais desse tipo de alimento, que promete aumentar a estimulação sexual, revigorar as energias e, consequentemente, aumentar a libido de homens e mulheres.

"Afrodisíaco" está ligado a Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza. Os afrodisíacos podem influenciar um ou todos os sentidos ao mesmo tempo; entretanto, os mais importantes receptores dos afrodisíacos por ordem são: a visão, a audição, o olfato, o tato e a mente — claro, variando de pessoa para pessoa.

 Afrodisíacos: muito além de alimentos

Antes de usar qualquer elemento afrodisíaco é necessário que você entenda as propriedades de cada um deles. Seja em formato de comida, bebida, aroma ou até as cores, o importante é você entender em que eles podem ajudar e, aí sim, fazer as melhores escolhas para apimentar a sua relação.

Procure conversar com seu parceiro ou parceira, propor o uso dos afrodisíacos e principalmente observar os efeitos que eles tiveram. Dessa forma, vocês conseguirão extrair o melhor que cada substância pode proporcionar para a relação de vocês.

Aqui, frisamos, focaremos nos alimentos afrodisíacos e mais abaixo você encontrará opções de produtos relacionados para apimentar a relação e turbinar a libido. Vamos a eles!

Alimentos afrodisíacos naturais para você experimentar

Frutas afrodisíacas

Morango: é uma fruta bem conhecida quando o assunto é sexo. Ela está presente na maioria dos produtos eróticos, dos filmes e das cenas sensuais. E é também um excelente afrodisíaco. Ele ajuda a manter as vias sanguíneas desobstruídas, o que auxilia na melhora da ereção e no aumento da circulação, levando mais facilmente sangue aos órgãos sexuais, consequentemente no aumento da libido de homens e mulheres.

Melancia: essa fruta tão saborosa é capaz de agir no organismo e provocar efeitos muito semelhantes aos dos medicamentos para ereção. Isso porque ela tem bons níveis de citrulina, que aumenta a produção natural de óxido nítrico, que, por sua vez, age melhorando o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais, levando a maior excitação e sensibilidade.

Romã: pouca gente sabe, mas a romã é um afrodisíaco muito antigo. Isso porque ela ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, o que facilita que os órgãos sexuais encham mais facilmente de sangue. A maioria das pessoas consome a romã em drinks, então vocês podem usá-la assim e esquentar antes da cama.

Leguminosas e raízes afrodisíacas

Amendoim: esse pequeno grão pode ajudar você a manter a energia e, claro, melhorar o sexo. Isso porque, além de energético, ele é rico em vitamina E, que atua no auxílio à produção dos hormônios sexuais, e também em vitamina B3, que atua no aumento da libido.

Gengibre: é uma raiz que possui muitas propriedades e uma delas é afrodisíaca. Ele ajuda no prolongamento da ereção, na lubrificação feminina e ainda aumenta a produção de neurotransmissores que atuam no impulso sexual. Ou seja, é um elemento imprescindível para aumentar o prazer e a excitação. Vocês podem consumi-lo em forma de chá, na comida, na salada ou em cápsulas, por exemplo.

Maca peruana: trata-se de um tubérculo muito conhecido por suas propriedades afrodisíacas. Original da Cordilheira dos Andes, é estimulante natural, auxiliando no aumento da libido de homens e mulheres. Pode ser consumido em forma de cápsulas ou naturalmente.

Temperos e condimentos afrodisíacos

Pimenta: a pimenta é um dos afrodisíacos mais famosos. Ela é capaz de provocar em nosso corpo sensações muito parecidas com as que sentimos na hora do sexo, como aumento da circulação, aceleração dos batimentos cardíacos e elevação da temperatura corporal. Que tal incluir um jantar apimentado naquela noite especial?

Açafrão: sim, ele pode ser muito mais que um tempero. O açafrão possui muitas propriedades estimulantes e, por isso, é um excelente afrodisíaco. Insira-o em refogados de carnes e verduras, em sopas, purês, saladas, arrozes, em sucos verdes — inclusive você pode fazer um chá saboroso e estimulante, acrescentando ao açafrão fervido (e coado) um pouco de mel ou suco natural de limão.

Canela: é um afrodisíaco também muito conhecido e muito antigo. Ela atua causando efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo.

Outras classes de alimentos afrodisíacos

Chocolate: quem nunca sentiu que ficou muito melhor depois de comer chocolate? Já é comprovado cientificamente que ele libera endorfina no organismo, aumentando as sensações de prazer e bem-estar. E olha que há muitas maneiras de incluir esse afrodisíaco na relação. Além do chocolate propriamente dito, há muitos produtos com esse sabor e aroma que com certeza irá atuar na libido de vocês. Experimentem! Mas lembre-se que, para se obter os efeitos desejados, é importante que o chocolate seja de boa qualidade.

Mel: é um delicioso energético que estimula a produção dos hormônios sexuais e, assim, do desejo e da libido. Ainda por cima, pode ser levado para a cama e usado em muitas brincadeiras sensuais.

Catuaba: essa é talvez a bebida afrodisíaca mais famosa. Muito conhecida por atuar melhorando a disposição e ajudando a eliminar o cansaço e o estresse. Bem dispostos, o sexo fica muito melhor, não acha?

Café: o nosso famoso cafezinho é um estimulante natural e pode auxiliar a dar mais disposição na hora do sexo.

Estimulantes afrodisíacos com inspiração em alimentos

Gel Aromatizante Hot - Morango Comestível — Com esse gel você vai aguçar seu apetite sexual. Com delicioso sabor, ele também causa uma leve sensação de calor em contato com pele, sendo uma deliciosa combinação de sabor e prazer. Para você usar em pontos do corpo em que seu par gosta de ser beijado e acariciado, e também naqueles lugares do corpo que são seus prediletos. O sexo oral e a massagem sensual ficam melhores com ele! (Experimente também a versão Morango com Champanhe.)

Gel Aromatizante Hot - Chocolate Comestível — Esse gel também proporciona o sabor do chocolate e aquece a região genital. Explore também outras partes do corpo do seu par e deliciem-se. É mais fogo na certa para vocês!

Pó Mágico - Forte - Hot Flowers — Tem como principais ingredientes o gengibre e a pimenta, que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo dos genitais. Concentrado, proporciona energia extra. Misture-o à sua bebida, tome uma dose e sinta o fogo se instalar!

Xtero e Female - Suplemento Vitamínico — Reúne componentes para turbinar a libido e a potência sexual do casal, nas versões Homem e Mulher. Além de trazer outros benefícios em geral.

Sexy Drink - Gotas do Desejo — Com taurina, cafeína e guaraná, três potentes estimulantes, é uma poderosa mistura para intensificar a energia do seu corpo, com muito mais disposição para o seu momento de romance e prazer. Misture-o em sua bebida preferida e tenha mais energia na hora H!

Confira mais em nossa seção de afrodisíacos: acesse e escolha entre pós, líquidos, cápsulas, géis — ou todos. Seus instintos lhe indicarão!

Antes ou na hora do sexo, vale lançar mão de variados estímulos. E o mais bacana de tudo é que os alimentos afrodisíacos podem ser utilizados de forma natural e também em forma de produtos que contenham seus elementos, como os que citamos acima. Sirvam-se, você e seu par! Aumentem a libido, o tesão, as possibilidades! Muito prazer!