Todo mundo concorda que os primeiros meses de qualquer relacionamento são os melhores, certo? Nesta fase, quando tudo é novidade, o casal ainda está se descobrindo, mal consegue ficar sem se tocar por muito tempo e o sexo parece ser melhor do que nunca. Mas depois que a fase de lua de mel passa, em alguns casos, a relação vai esfriando por uma variedade de motivos, perdendo o tesão que tanto curtiam quando o relacionamento ainda estava no começo. Assim, a relação fica morna e perde a graça.

Mas, pra evitar que isto aconteça, é preciso conhecer algumas das principais atitudes que fazem com que um casal perca o tesão. Veja no post de hoje algumas delas.

Cair na rotina

Para muitos casais, a rotina e a falta de novidades são as causas da falta de motivação que afeta, além do sexo, a vida social dos envolvidos. E quando a rotina se combina com o estresse, falta de tempo e outros problemas do dia a dia, além de contribuir para diminuir a libido do casal ou de apenas uma das partes, a situação se complica ainda mais. No entanto, há quem consiga resolver a situação ao conversar abertamente sobre o assunto e chegar juntos a uma proposta de mudança na convivência que ajude a trazer o encanto de volta para a relação.

Vale lembrar que a solução é particular de cada casal. Enquanto que alguns se satisfazem com algumas novidades na cama, outros precisam levar a questão para fora do quarto e encontrar alternativas. O importante é que os dois pensem juntos e que qualquer mudança seja boa para as ambas as partes.

Ter problemas de intimidade

Aquela atração forte e arrebatadora de início de relacionamento que faz com que o casal não consiga se soltar, eventualmente, precisa evoluir para dar espaço para intimidade e cumplicidade, elementos essenciais para que qualquer relacionamento dê certo. Mas para evoluir, é preciso entender que o tesão não é apenas algo carnal e que, além da atração física, a intimidade, a admiração e a conexão intelectual que um parceiro sente pelo outro são o que vão manter o desejo aceso. Mais do que um fim em si, o sexo se torna uma forma de desenvolver a intimidade do casal e é preciso que ambos estejam abertos a isso para passar para esta nova fase.

Faltar atitudes simples, mas importantes

Por mais que pareçam banais, algumas atitudes pequenas do dia a dia são essenciais para manter o relacionamento vivo em todos os sentidos. O respeito, o carinho, as demonstrações de afeto e os pequenos cuidados que se tem com o outro e consigo mesmo são essenciais para manter o romantismo e refletem diretamente no sexo. Atitudes desrespeitosas com palavras ríspidas devem ser eliminadas.

E nessa conta entra de tudo: desde um cumprimento com um beijo, passando por um esforço extra nas preliminares até tudo que ajude a conhecer o parceiro cada vez melhor são atitudes que ajudam a manter a chama acesa. Não adianta querer pular etapas só porque o relacionamento já tem algum tempo. O casal precisa dar atenção para as pequenas coisas e sempre procurar melhorar tanto para si mesmo quanto para o parceiro.

O que você acha que acaba com o tesão em um relacionamento? Compartilhe sua opinião nos comentários!