Casamento se aproximando? Muitas noivas têm trocado o famoso chá de panela pelo chá de lingerie, ou optado por realizar os dois eventos.

Isso mesmo. Uma reunião divertida e super útil que marca a despedida de solteira e ainda ajuda a noiva a renovar as lingeries, acessórios, produtos de beleza e brinquedos eróticos. Tudo para começar já esquentando a hora do sexo na lua de mel com o maridão e apimentar o início do casamento.

O grande dia se aproxima, os preparativos com a casa e o casamento estão praticamente prontos... então é hora de se divertir com as melhores amigas e guardar com muito carinho esse momento tão único e especial.

Por que fazer um chá de lingerie?

A escolha pelo chá de lingerie no lugar do chá de panela ou do chá bar se dá por uma série de razões. A começar pelo estilo da festa.

O chá de panela geralmente é uma reunião mais familiar, onde o noivo também participa, a família ajuda a montar a casa do casal. É uma reunião realmente mais restrita, apesar, claro, de ter a presença dos amigos.

Já o chá de lingerie é uma festa bem mais intimista, geralmente com a presença somente das amigas e pessoas mais próximas da família da noiva.

Além dos comes e bebes e, claro, dos presentes que também focam na parte sexual do casamento, o chá de lingerie é um momento para brincar, descontrair, pegar dicas e ouvir boas histórias.

Dicas para organizar um chá de lingerie

Organizar um chá de lingerie também é bem diferente de organizar um chá de panela; veja algumas dicas:

- Organização: o chá de lingerie costuma ser organizado por alguém muito próximo à noiva, como a melhor amiga ou uma irmã; mas, caso prefira, a própria noiva pode organizar, desde que pelo menos algumas brincadeiras sejam surpresa para ela.

- Convide as mais íntimas: por seu estilo, o ideal é que a festa tenha apenas as amigas e parentes mais próximas e íntimas — geralmente as noivas convidam cerca de 10 a no máximo 20 mulheres. Isso porque as brincadeiras e conversas sobre sexo podem deixar a noiva constrangida se ela não tiver intimidade com quem está ali.

- Brinque com a decoração: por ser uma comemoração pequena, íntima e temática, dá para montar e brincar bastante com a decoração. Algumas mulheres preferem algo mais clássico e romântico, outras já preferem algo mais divertido e ousado. O bom é que o estilo de festa permite que vários estilos se encaixem.

- Brinque com os comes e bebes: assim como a decoração, também dá para deixar os comes e bebes bem divertidos com diversos formatos. Algumas vão nos tradicionais corações, mas outras mandam fazer algumas coisas em formatos de pênis e vaginas. Respeite seu estilo na hora de fazer a escolha, claro.

- Acessórios para as fotos: plumas, óculos, plaquinhas, perucas são simples e deixam a festa e as fotos mais divertidas e descontraídas. Também pode ter um local somente para as fotos com um fundo divertido, por exemplo.

Brincadeiras para garantir a diversão no seu chá de lingerie

Mas claro que a grande graça da festa são as brincadeiras em que a noiva e as convidadas participam. É nessa hora que a risada rola solta e as amigas confraternizam. Para deixar a festa muito mais divertida, veja algumas sugestões:

- Desfile de lingerie: a noiva desfila com as peças que ganhou (se ela se sentir à vontade para isso), e as convidadas podem dar sugestões de uso e combinações.

- O presente: antes de abrir o presente, a noiva tenta adivinhar o que é. Se ela acertar, a amiga que deu o presente paga o “castigo”; se ela errar, é ela quem paga. O castigo pode ser uma prenda, uma imitação, fazer uso de uma brincadeira de Sexshop ou tomar um copo de bebida, por exemplo.

- Batata quente sensual: dentro de uma caixa, coloque diversos itens sensuais, como máscaras, brincadeiras, véus, partes de fantasia. A caixa vai passando de mão em mão, e assim que a música parar, a convidada que estiver com ela na mão vai retirar um objeto sem olhar e vesti-lo/usá-lo durante toda a festa.

- Teu passado te condena: assim que as convidadas chegarem à festa, cada uma escreve uma situação que viveu com a noiva, pode ser um mico do passado, alguma situação na escola, algo que possa ser contado publicamente, claro. Na hora da brincadeira, as histórias são embaralhadas e cada convidada sorteia um papel para ler. A noiva precisa acertar a autora; se ela errar, terá que pagar um “castigo”.

- Eu nunca…: essa brincadeira é bastante engraçada. Geralmente é feita com bebida alcóolica, mas se não beberem, dá para improvisar outros “castigos”. Funciona assim: começando pela noiva, cada convidada conta uma situação que nunca fez, as outras que já fizeram ganham pontos (ou já pagam um castigo naquela mesma hora, tudo depende de como preferem jogar); ao final, quem tiver mais pontos paga o castigo. Mas cuidado com as mentiras! Se alguém descobrir que você mentiu é castigo em dobro.

- Conselho sensual: funciona parecido com a brincadeira do “Teu passado te condena”, só que, ao invés de escrever uma história do passado da noiva, cada pessoa vai escrever um conselho sensual para manter o relacionamento sempre feliz. A noiva precisa adivinhar quem é a autora de cada conselho; se ela errar, tem que receber um “castigo”.

- Declaração de amor divertida: a noiva liga para o noivo e põe o celular no viva voz. Ela vai precisar fazer uma declaração de amor pra ele, só que as falas precisam conter as palavras que as convidadas irão escrevendo e mostrando para ela na hora da ligação. Com o improviso, muitas risadas são garantidas.

Essas foram algumas dicas e sugestões para deixar sua festa bem divertida! As brincadeiras podem variar bastante de acordo com o grau de intimidade da turma. Lembre-se que o propósito é você se divertir junto com as amigas mais especiais para você, aquelas que vão para sempre marcar esse momento que antecede o casamento. Aproveitem para trocar dicas e conselhos também sobre sexo, e guarde esse dia com muito carinho. Muita diversão! Muito prazer!