Quando se fala em preliminares, foca-se muito nas mulheres e como essa parte é importante para que elas possam estar devidamente excitadas. Mas a verdade é que o casal se beneficia com preliminares bem-feitas.

Apesar de a resposta sexual do homem muitas vezes ser mais rápida, isso não quer dizer que ele não curta esse momento; muito pelo contrário, você não tem noção de como é possível melhorar e elevar muito o prazer no sexo como um todo, dedicando tempo e maneiras diferentes de começá-lo.

Então, se você está se perguntando como pode inovar nas preliminares e surpreender, vamos te contar alguns segredos.  

Para começar

Tudo começa na sua atitude, na sua vontade em realmente surpreender. Para isso, vamos começar falando sobre como você se sente perante o sexo. É preciso ser confiante e segura de si mesma, da relação de vocês — o que fará toda a diferença, e o homem com certeza sente isso.

Não deixe que insatisfações com o seu físico ou vergonha impeçam que vocês tenham um sexo maravilhoso todas às vezes, porque é isso que todo mundo precisa e merece.

A maioria das mulheres fica preocupada demais com o que o homem vai achar do seu corpo, mas vale lembrar que, apesar de ser muito visual, a maioria dos homens possui uma visão mais direcionada, ou seja, eles não olham para o todo.

E você pode e deve usar isso a seu favor, deixe à mostra partes que o excita, use e abuse disso!

Se está na dúvida de como começar, converse com seu parceiro, abram o jogo mesmo, diga o que você gosta nas preliminares e deixe que ele revele o que gosta também. Com certeza essa conversa te dará muitas ideias.

Comece muito antes da cama

As preliminares não precisam começar na cama ou onde vocês irão transar, mas bem antes disso.

Em tempos de tecnologia, use isso a seu favor! Uma ligação, uma foto ou uma mensagem, descrevendo como será à noite e o que pretende.

Antes de ir para a cama propriamente dita, comece com uma pegada mais forte, uma carícia no local certo e um beijo bem dado já acendem o alerta, esquentam e ativam a imaginação para o que virá.

Ou, ainda, propor um local inusitado para começarem. Muitas pessoas possuem esse fetiche e, se não puderem concretizar o sexo ali, podem começar.

Mostrar uma parte da lingerie ou, por exemplo, chegar sem calcinha já vai aguçar a fantasia. Com certeza, essas atitudes surpreendem e fazem o sexo ficar muito mais gostoso.

Esqueça o relógio

Muito se fala em tempo das preliminares, que deve ter no mínimo 15, 20 minutos, mas se você quer surpreender, esqueça o relógio, porque se você fica presa em tempo mínimo vai ficar presa àquilo, preocupada e não vai relaxar.

Pense que melhor que o tempo é a intensidade e o quanto vocês se entregam um ao outro e ao momento. Esqueça o relógio e curta, se entregue totalmente.

Brinquedos e acessórios nas preliminares

Os brinquedos e acessórios são muito bem-vindos e úteis para surpreender e inovar nas preliminares. Mas lembre-se: escolha aqueles que podem ser usados a dois, como os vibradores, os plugs, as bolinhas tailandesas, entre outros.

Os jogos também são super úteis, ajudam a descontrair e apimentar a relação, deixando as preliminares mais divertidas.

Você também pode surpreendê-lo com um kit de algemas e vendas para os olhos. Deixe-o algemado e sem ver enquanto você acaricia o corpo, tira sua roupa e deixa ele te sentir. A venda para os olhos é interessante, pois quando tiramos o sentido da visão, potencializamos o sentido do toque, fazendo com que as carícias fiquem muito mais excitantes.

Depois tire a venda, mas continue com ele preso, assim você pode explorar um bom sexo oral enquanto ele fica refém de você.

Dicas para surpreender um homem nas preliminares

Com certeza algumas carícias em certos lugares no corpo do homem são mais sensíveis — como as que vamos te contar abaixo —, e estimulá-los da maneira certa pode levá-los mais rapidamente à loucura. Conhecer essas regiões e saber como atiçá-los são uma maneira maravilhosa de surpreender na hora do sexo, começando pelas preliminares. Acompanhe algumas dicas:

Leve toque com as unhas

Quer ver uma carícia capaz de fazer um homem se arrepiar todinho? Faça carinho com a ponta das unhas levemente nas costas, começando pelo pescoço e indo até o bumbum, ou começando no peito e terminando na virilha. Faça com um toque leve — a ideia não é arranhar, mas acariciar.

Explore a parte interna da coxa

A parte interna da coxa é um local muito sensível do corpo do homem, por isso beijos, lambidas, carícias ali são muito bem-vindos para surpreender. Inclusive o carinho com a ponta das unhas do qual falamos logo acima.

Descubra o períneo

Você sabe onde fica o períneo no homem? É aquela parte entre o escroto e o ânus, que é muito sensível. Experimente dar uns beijinhos e lambidas na região durante o sexo oral, por exemplo, e fazer uns carinhos enquanto explora as coxas dele.

Outra maneira de estimular essa região é com uma boa massagem, uma mão toca o períneo enquanto a outra acaricia o pênis, um jeito e tanto de deixá-lo no ponto.

Beijos no pescoço

Que o pescoço é uma zona erógena a gente sabe, mas sabia que, no homem, há um lugar específico onde é mais sensível e que o excita mais rapidamente? Fica ali na frente do pescoço, logo abaixo do pomo de Adão; experimente dar uns beijos bem dados ali e veja a reação dele.

Rebolando

Aquela história de que os homens são mais visuais é verdade em grande parte das vezes. Se o seu companheiro adora ver o que está rolando, vai adorar ver você rebolando em cima do pênis dele.

Fique de costas, de preferência com uma lingerie, uma camisola, um vestido ou um espartilho, por exemplo, tudo bem sexy, é claro, ou ainda sem nada na parte de baixo, e comece a rebolar com ele ainda de cueca. Depois é só contar os segundos para ele enlouquecer.

Sacanagens ao pé do ouvido

Falar sacanagens ao pé do ouvido é uma ótima maneira de enlouquecer seu parceiro nas preliminares. Fale de como está excitada, do que gostaria que ele fizesse, ou, ainda, do que ele pode esperar dali pra frente.

Sexo oral para que te quero

O sexo oral já é algo costumeiro durante as preliminares, mas pode surpreender na maneira de fazê-lo. Tente coisas que nunca fez e observe as reações do seu parceiro. Explore as áreas ao redor da glande, gaste um tempo nos testículos, no períneo, como explicamos acima.

Sua outra mão pode passear pelo corpo dele; veja outras áreas que são sensíveis e que normalmente vocês não tocam, como os mamilos ou o bumbum, veja se ele gosta e se excita e então explore!

Faça uma massagem no pênis

Também conhecida como massagem lingam, a massagem no pênis garante momentos de muita excitação e prazer. Use bastante lubrificante e tire os anéis para não machucar — é importante que sua mão deslize facilmente no pênis.

Existem diversos movimentos que podem ser feitos durante a massagem. Comece segurando o pênis com uma mão, enquanto a outra mão aberta faz um movimento de ir para frente e para trás, como se fosse um carinho, mas de maneira firme e ao mesmo tempo suave. Você também pode alternar o movimento para os lados.

Um outro movimento é segurar a base do pênis com uma mão enquanto a outra massageia a glande com movimentos de sobe e desce com a ponta dos dedos.

Em outro momento faça a manobra de subida com uma mão seguida da outra, e depois pode inverter para o movimento de descida; mas lembre-se de deixar sempre uma mão em contato com o pênis, assim ele nem terá tempo de respirar diante da injeção de prazer.

Há também uma técnica em que uma mão puxa o prepúcio e firma a mão na base do pênis, como se fosse um anel; enquanto isso, a outra mão faz um movimento de torção para cima de maneira leve e firme, com o dedão para baixo.

Demore um tempo em cada manobra, de 2 a 3 minutos — você pode voltar para o começo botando um pouco mais de pressão em cada movimento.

É válido lembrar que o objetivo da massagem lingam não é o orgasmo, é a expansão do prazer, então mantenha o ritmo, conecte-se com seu parceiro, observe as reações dele, não deixe a ansiedade atrapalhar as maravilhas que esse tipo de massagem pode fazer.

Preliminares são um importante ingrediente na relação sexual. Antes da penetração e de todo o ritual sexual, é necessário uma bela preparação para que tudo aconteça de maneira mais duradoura e intensa. De vez em quando é bom dar uma rapidinha, mas sempre que for diferente disso, lance mão desse artifício, das maravilhosas preliminares, use essa arma a seu favor, a favor de seu parceiro — estimule mais no início, para curtir mais no meio e ganhar mais no final. Muito prazer!