Fatores que interferem no desejo sexual da mulher
Leia Fatores que interferem no desejo sexual da mulher. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
A diminuição do desejo sexual, chamado também de desejo sexual hipoativo, caracteriza-se pela falta da vontade de fazer sexo, neste caso a libido está baixa ou ausente. Esta disfunção sexual é a mais frequente entre as mulheres, sendo que pesquisas apontam que em média 50% das brasileiras apresentam esta queixa.
Estes sintomas devem ter um tempo de duração igual ou maior do que 6 meses e causar sofrimento pessoal para ser diagnosticado como uma disfunção sexual, transtorno do desejo sexual hipoativo.
São muitos os motivos para haver esta diminuição do desejo sexual das mulheres, mas destaca-se a necessidade do adequado envolvimento emocional e físico, problemas no relacionamento, doenças, medicamentos, outros.
Este artigo irá relatar alguns fatores que interferem no desejo sexual da mulher.
Fatores que interferem no desejo sexual da mulher
São vários os fatores que interferem no desejo sexual da mulher, como os de ordem cultural, religiosa, social, problemas no relacionamento e emocionais diversos.
As mulheres costumam ser mais emocionais do que os homens e isto pode interferir negativamente na vida sexual, como ausência de intimidade consigo própria e com o outro, vergonha de seu corpo, doenças como depressão e ansiedade elevada, problemas na autoimagem, baixa autoestima e admiração pelo outro.
Já os fatores físicos interferem muito na mulher, como a baixa sensibilidade genital, flacidez ou tensão dos músculos vaginais devido a problemas sexuais, parto e gestações, hábitos inadequados durante as práticas físicas e sexuais, dor e desconforto nas práticas sexuais, dificuldade de penetração e dificuldade de sentir prazer e orgasmo.
Quando a mulher pratica com frequência sexo com pouca excitação não terá adequada lubrificação e extensibilidade da vagina para receber o pênis com prazer e satisfação, isso poderá gerar uma tensão emocional e física que comprometerá atividades futuras e a vontade em realizá-las.
A idade, doenças, medicamentos e problemas emocionais podem ocasionar diminuição da percepção corporal dos músculos íntimos e com o tempo promover enfraquecimento dos músculos locais, com comprometimento na saúde ginecológica e vida sexual. Quando o sexo não é bom a mulher não terá vontade em fazê-lo!
Mulheres que costumam realizar práticas sexuais estressadas, preocupadas, tristes e não envolvidas emocionalmente com o ato em si, terão maiores problemas emocionais e físicos, com dificuldade em sentir prazer e desejo nas práticas subsequentes.
Atitudes para melhorar o desejo sexual
Algumas atitudes realizadas pela mulher e pelo casal podem melhorar o desejo sexual delas, como estas a seguir:
1 - Estimular pensamentos sobre o sexo durante o dia contribui para manter o desejo e fantasias sexuais;
2 - Realizar práticas sexuais com prazer, satisfação de ter realizado a intimidade com ou sem orgasmo;
3 - Dialogar com frequência sobre a vida sexual de cada um e do casal;
4 - Evitar distrações e pensamentos externos durante as preliminares e práticas sexuais;
5 - A mulher precisa ter os músculos do períneo saudáveis para ter maiores condições de sentir prazer;
6 - Quando um dos parceiros tem problema sexual, o casal terá necessidade de melhorar sua sexualidade, assim devem juntos buscar ajuda, com médicos, fisioterapeutas ou psicólogos, e atitudes que beneficiam a melhora sexual;
7 - Realizar práticas sexuais com adequados estímulos sexuais nas preliminares para estarem excitadas, assim sentirão prazer e satisfação;
8 - Evitar realizar sexo sem vontade para agradar o outro;
9 - A mulher deve realizar estímulos em si própria para sentir prazer sozinha, e posteriormente ensinar o outro como gosta de ser estimulada.
Produtos sensuais contribuem na satisfação sexual da mulher
Muitos produtos contribuem para a satisfação sexual da mulher porque promovem sensações prazerosas, aumento da percepção corporal, autoconhecimento e satisfação nas práticas sexuais, como:
Gostas do Prazer ? creme ou óleo que estimula a excitação;
Hot Ponto G ? estimula a sensibilidade vaginal quando massageado na região do ponto G;
Sempre Virgem ? adstringente que promove estreitamento do canal vaginal;
Inti Loob ? lubrificante que facilita a penetração;
Toque de Seda ? a base de silicone é indicado para masturbação e lubrificação vaginal;
Gotas do Desejo ? bebida energética que proporciona energia e disposição;
Stimulus ? óleo afrodisíaco que hidrata e lubrifica a região anal;
Bomba Clitoriana ? Aumenta a circulação no clitóris e estimula a ereção do mesmo com sensações prazerosas e autoconhecimento;
Peridell ? aumenta a circulação, fortalece os músculos do pênis e ânus, contribui para a saúde íntima, melhora da ereção e ejaculação.