Antes de qualquer coisa, pergunte-se:

Como está minha vida sexual?

Pense, lembre, avalie… Independentemente da resposta, saiba que ela sempre pode melhorar, ser renovada, apimentada, ser movimentada, trazendo ainda mais prazer e bem-estar para você e sua parceria.

Nesse quesito, a fantasia sexual é uma arma das mais poderosas para elevar o nível de prazer do casal ou sair da rotina ou resgatar o relacionamento. Ela mexe com a imaginação, com os sentidos e também proporciona que o casal se torne mais íntimo.

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, têm certo receio quando o assunto são as fantasias sexuais. Mas saiba que sempre que oportuno ela pode fazer parte das práticas de luxúria ou realização dos fetiches, quando corpo e mente devem se unir para dar ainda mais prazer.

É com as fantasias sexuais que o casal pode soltar a criatividade, se permitir, descobrir a si e ao parceiro e manter a vida sexual sempre ativa e renovada.

Vantagens das fantasias sexuais

Realizar as fantasias sexuais é ou não uma boa ideia? Não fique em dúvida, confira agora por que você e seu parceiro podem adotar essa prática e serem muito mais realizados:

- Tira seu relacionamento da rotina: são novas sensações e novas possibilidades de prazer que levam qualquer relacionamento a outro nível, com mais intimidade, melhorando a ligação e promovendo também um amadurecimento sexual do casal.

- Lhe ajuda a se sentir mais segura: a realização das fantasias sexuais do parceiro auxilia você a se sentir mais segura e explorar toda a sua sensualidade, aumentando também a intimidade e cumplicidade do casal.

- Ajuda no aumento do prazer: ao explorar outras situações e com o uso da imaginação, o casal pode experimentar um aumento de excitação, proporcionando ainda mais prazer na relação.

- Ajuda a enfrentar alguns tabus: é normal que muitos de nós tenhamos tabus na hora do sexo. Se a fantasia sexual for feita com comunicação, concordância e respeito, ela pode também auxiliar na quebra dessas crenças, deixando a vida sexual do casal ainda mais saudável.

Lembre-se sempre que o fato de realizar uma fantasia sexual não vai mudar quem você é. Pelo menos não no mau sentido. Muito pelo contrário, vai te auxiliar no autoconhecimento, você vai se descobrir e também vai poder trabalhar nos pontos em que deseja ser diferente.

Como começar a realizar as fantasia sexuais

Para algumas pessoas pode ser um processo mais fácil; para outras, nem tanto. Se está começando e quer realizar os sonhos dele e os seus na cama, comece com uma boa conversa.

Comece falando dos seus desejos e fantasias. Isso ajuda seu parceiro a ter mais liberdade para falar também dos dele. Essa conversa é um passo fundamental e muito importante. É ali que vocês vão deixar claro os próprios limites durante a fantasia. Para que ela seja saudável e gostosa, é necessário que ambos estejam de acordo e em sintonia.

Depois vocês podem escolher uma fantasia e começar a tentar realizá-la. Claro que, em muitos casos, a timidez e a vergonha podem atrapalhar. Quando senti-las, lembre-se de se policiar e se permitir experimentar.

Vocês podem começar, por exemplo, pelas fantasias mais simples e fáceis de realizar. Dessa forma, a conexão entre vocês vai aumentando, assim como a intimidade. Será mais fácil realizar outras fantasias mais elaboradas no futuro.

Lembre-se de que quando começar a sentir que estão excitados, deixe fluir, esqueça os problemas nessa hora e depois vai ver que tudo valeu a pena.

Você e seu parceiro entrarão em uma nova fase do relacionamento de vocês, com muito mais intimidade, mais conexão e muito, muito mais prazer.

Ainda precisa de ajuda para realizar as fantasias sexuais?

Se mesmo com essas dicas você precisa de ajuda para realizar as fantasias, temos algumas dicas práticas que podem ajudar:

- Vejam um filme pornô: isso mesmo! Assistam juntos a um filme pornô que mostre a fantasia que desejam colocar em prática. Isso vai ajudar não somente a quebrar o gelo e apimentar o clima, deixando-os mais relaxados, mas também pode dar novas ideias e mostrar a vocês maneiras de realizá-la.

- Comecem colocando no papel: se você ou seu parceiro ainda não se sentem confortáveis para realizar as fantasias sexuais, uma boa maneira de começar a falar sobre o assunto ou até mesmo de começar a colocá-las em prática é cada um fazer uma lista com suas próprias fantasias. Depois vocês podem trocar a lista, assinalando aquelas que vocês acreditam que podem começar a tentar e destrocam novamente a lista. Essa ideia também é legal, porque vocês podem ir marcando as fantasias já realizadas e com isso gerar mais ânimo para continuar.

- Pensem em alternativas: se por acaso algum de vocês dois não se sentir confortável com alguma das fantasias, uma maneira muito legal de realizá-las é encontrar alternativas àquela fantasia. Dessa forma, vocês vão saber como se sentem em relação a ela e pode também ser o início para posteriormente ir tentando novas formas de realizar.

Dicas de fantasias sexuais para colocar em prática

Se está faltando ideia, ou ainda não se sente à vontade para expor as suas fantasias sexuais, listamos aqui algumas ideias para lhe animar e que você pode colocar em prática hoje mesmo. Vamos conferir!

- Use sua casa toda, menos a cama: a regra aqui é uma só: é proibido transar na cama; no mais, a casa toda está liberada. Vocês vão descobrir novos lugares e sensações.

- Nada por baixo: vista-se completamente, mas não coloque calcinha; então proponha um jantar ou uma volta e revele que está sem no ponto alto do encontro.

- Você é quem manda: homens adoram ser dominados; proponha a ele uma noite em que você manda. Ele não pode agir diferente. Provoque, mantenha o controle e mostre a ele você indo às alturas com tudo que falou para ele fazer.

- Interpretem personagens: pode ser de um filme que gostam ou a cena pornô que acabaram de ver; a ideia aqui é deixar de ser você, pelo menos por uma noite.

- Esquenta ao ar livre: muitas pessoas sentem-se excitadas só pelo fato de imaginar estarem sendo observadas na hora do sexo; por isso, vocês podem fazer um esquenta em um ambiente ao ar livre. Mas lembre-se que é somente um esquenta, beijos calorosos, uns amassos e é preciso tomar os cuidados para não serem pegos em flagrante.

- Sexo oral: muitos casais já praticam o sexo oral, mas se essa prática ainda é uma novidade na relação, lembre-se que este é umas das fantasias sexuais prediletas de muitos homens. Um gel próprio para sexo oral ou um preservativo de sabor pode dar uma ajudinha na iniciação.

- Sexo anal: apesar de ainda ser tabu para alguns, é também um dos sonhos de muitos homens. Quem sabe como um presente? Seria uma maneira de realizar mais uma fantasia e tornar a relação ainda mais prazerosa.  

Agora está mais do que na hora de botar em prática! Mãos (e corpos todos) à obra! Muito prazer!