Quando o assunto é sedução, a lingerie é um dos primeiros itens a serem lembrados. Sabe por quê? Uma lingerie provocante é poderosa, capaz de fazer maravilhas.

Tudo pode começar com uma simples insinuação com a roupa certa, no lugar certo. Um olhar pode acender o fogo para começarem a curtir uma boa noite de sexo. E precisamos lembrar que as lingeries sexies são fetiches, principalmente para os homens.

Sim! A lingerie mexe com o imaginário masculino, não só porque deixa as mulheres mais bonitas e sensuais, mas também porque a própria mulher se sente mais bonita, eleva sua autoestima, ela se sente mais segura e confiante. E nada mais sexy do que uma mulher com atitude, que é segura de si, que sabe o que quer.

Que tipo de lingerie usar para uma noite inesquecível

Uma lingerie provocante é aquela com a qual você se sente bem e poderosa. Mas a verdade é que são muitos os modelos disponíveis no mercado, e o mais importante é você experimentar, ousar e se permitir.

Existem aqueles modelos específicos, mais eróticos e sedutores, mas também existem os mais tradicionais, que podem e devem ser usados para seduzir.

Tradicionais calcinha e sutiã — Quem disse que o conjunto básico de calcinha e sutiã não pode ser provocante? Pode e é muito. Mesmo os modelos mais comportados podem ser sensuais se você quiser, com as atitudes certas, colocando uma roupa transparente por cima, ou ainda indo somente com uma das peças, por exemplo.

Mas existem muitos modelos mais provocantes: calcinhas fio-dental, transparências, sutiãs que deixam algumas partes dos seios à mostra. Todas essas são feitas para se tornarem cada vez mais sedutoras.

Se a vergonha ainda for muito presente, você pode começar com os conjuntinhos tradicionais, mas lembre-se de provocá-lo com tais peças — verá que não vai se arrepender.

Babydoll e camisolas — Imagine só a cena: você vai para outro cômodo se preparar para dormir e quando chega ao dormitório está vestindo um babydoll ou uma camisola supersexy, com transparências, curtinha e pronta para provocar. Ninguém resiste.

Essa é uma peça-chave das lingeries, e se você não tem pelo menos uma no guarda-roupa, deveria pensar seriamente em ter. Ela ativa o imaginário, excitando para o que virá a acontecer. Isso porque ela dá a entender que você não quer nada, mas na verdade está convidando para um momento de muito prazer.

Para completar, você pode colocar um robe por cima e fazer todo um mistério sobre o que ele vai encontrar por baixo.

Espartilho — O espartilho é, digamos, a cereja do bolo. Além de ser uma lingerie muito linda e sexy, ela ajuda a modelar o corpo, deixando-o mais esculpido.

São muitos os modelos disponíveis, alguns mais provocantes, outros mais comportados. Na hora de escolher, prefira aqueles que saem com mais facilidade, como os de zíper.

Cinta-liga — Quer uma peça mais sensual do que a cinta-liga? É realmente indispensável para quem quer ter opções de lingeries provocantes. Ela ressalta a beleza e te deixará ainda mais sexy, poderosa.

Lingeries comestíveis — Você ainda pode sair da rotina com as lingeries comestíveis. São calcinhas ou tapa-sexo de diversos sabores feitos especialmente para momentos de puro prazer. Inove, surpreenda seu parceiro com uma que ele vai cair de boca, literalmente.

Acessórios — Uma lingerie provocante vai muito além da roupa. Muitos acessórios são importantes e compõem os looks, deixando-os ainda mais sensuais. São aqueles detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

Um desses acessórios é o persexy, uma faixa colocada na perna que leva o homem ao caminho do paraíso. São faixas encontradas em diversos modelos e cores e podem ser usadas com ou sem lingerie.

Outro acessório bastante sensual é o nipple cover, um protetor de mamilos sexy que leva qualquer um à loucura.

As meias e as luvas são versáteis e podem ser usadas com todas as peças mencionadas acima ou sem nenhuma delas, apenas para dar um toque especial.

E as cores?

O preto e o vermelho são as mais procuradas e tradicionais quando o assunto é lingerie sexy; são cores que transmitem a ideia de paixão, amor, poder, sedução.

Já o branco e as cores mais claras e neutras são usadas quando você quer desempenhar um papel mais de inocente. Elas passam mais a sensação de pudor e ingenuidade.

Como usar todo o poder de uma lingerie provocante

Agora que você já conhece um pouquinho e pegou algumas ideias de quais são as lingeries mais provocantes do mercado, e como usar cada uma delas, vamos te dar algumas ideias para extrair todo o poder que elas podem te proporcionar:

- Saia do seu estilo: provavelmente você deve ter um tipo de lingerie com o qual se sente mais confortável; entretanto, sair um pouco dele pode deixar seu parceiro maravilhado, porque, para ele, é como se uma nova mulher estivesse ali, vestida, pronta para uma noite de muito desejo e satisfação.

- Surpreenda: coloque sua lingerie provocante no momento em que ele menos espera. Pode ser durante o dia, em uma hora que vocês costumam se encontrar, em um café da tarde que vão tomar juntos, ou até mesmo naquela noite em que ele acha que nada vai acontecer. Deixe que ele veja uma parte e, muito provavelmente, você não vai precisar falar mais nada.

- Varie: são muitas as opções de lingeries sensuais e provocantes, então o ideal é você variar. Um dia vista um conjunto, em outro você coloca uma cinta-liga, em um dia que tiverem mais tempo você faz a opção pelo espartilho, e assim por diante. Dessa forma você surpreende, inova e nem de longe seu relacionamento cai na rotina.

- Provoque: o real poder de uma lingerie provocante está na sua atitude, por isso, provoque-o. Deixe que ele veja sua roupa, ameace tirar e volte a colocar. Deixe ele te tocar com a roupa, ele tirar peça por peça. Ou, ainda, você pode deixá-lo ver você tirando cada peça com cuidado enquanto ele fica louco de tesão.

- Desfrute: você também está vestindo a lingerie para você mesma. Desfrute dela, sinta-se linda e poderosa, divirta-se e aproveite ao máximo todo o contexto.

Toda mulher pode ser ousada, pode ser proativa e decisiva para a melhora do prazer sexual do casal. Toda mulher pode ser sensual. É um talento que você, mulher, pode desenvolver e aprimorar. E quando estiverem, você e seu parceiro, bem realizados, verá que as lingeries ajudaram a desenvolver muito mais sua sensualidade do que imaginava. Muito prazer!