Manter uma vida saudável melhora a sua performance sexual
Leia Manter uma vida saudável melhora a sua performance sexual. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
A ciência comprova que ter saúde emocional e física favorece a satisfação na vida sexual de homens e mulheres. Isto ocorre porque de todos os prazeres que a pessoa tem na vida o sexo representa mais de 90%, e para ter prazer no sexo é necessário 50% de envolvimento físico e 50% do emocional.
Sentir prazer e satisfação sexual é ter uma vida sexual adequada, com momentos de alegria e prazer, sem dor ou desconforto físico e problemas emocionais decorrentes do sexo. Deste modo, as práticas sexuais liberam hormônios que favorecem a felicidade, autoestima, memória, longevidade, criatividade, rendimento intelectual e aumento das percepções corporais.
Os principais fatores que prejudicam a saúde sexual são emocionais, problemas de relacionamento e físicos. No caso dos problemas físicos, ocorrem alterações nas estruturas dos músculos do assoalho pélvico, região do períneo, que comprometem a circulação, inervação e força muscular.
Este artigo aborda a importância de manter uma vida saudável para melhorar a sua performance sexual.
Atividades e hábitos que prejudicam a satisfação sexual
Algumas atividades e hábitos prejudicam os músculos do assoalho pélvico em homens e mulheres. Estes são responsáveis por diversas funções em nosso corpo, entre elas a Sexualidade. Sendo assim, quando estes músculos estiverem enfraquecidos haverá alteração na saúde local e, consequentemente, comprometimento no prazer sexual.
Atividades que prejudicam a sexualidade são:
1 - Início da prática sexual com idade inferior a 16 anos;
2 - Fazer sexo sem lubrificação adequada na vagina;
3 - Fazer sexo com pouca ereção peniana;
4 - Ter prisão de ventre por longo período;
5 - Sobrepeso e sedentarismo;
6 - Uso de drogas, como cigarro, álcool, maconha, cocaína e outros;
7 - Gestação e parto vaginal;
8 - Realização de atividades de impacto com frequência;
9 - Realizar sexo com dor e desconforto com frequência.
O principal hábito que o casal pratica e que prejudica muito a saúde sexual e prazer é fazer sexo de modo ?rapidinho? com frequência, sem realizar preliminares. A realização das preliminares contribui para a adequada excitação e lubrificação de ambos e, como resposta, facilita o prazer e a saúde muscular local. Permite o conhecimento de si e do outro, aumento da intimidade entre o casal e desejo sexual.
Problemas emocionais e de relacionamento a longo prazo prejudicam os músculos do assoalho pélvico, alteram a circulação, força muscular e sensibilidade destes, com prejuízos na saúde sexual e prazer.
Produtos que contribuem para a saúde muscular e sexual
Alguns produtos sensuais contribuem para a saúde dos músculos íntimos, são estes:
1 - Bolinhas de Bem Wa (Pompoarismo) ? kit com bolinhas que contribuem para o aumento da percepção dos músculos vaginais;
2 - Cones (Pompoarismo) ? com diferentes pesos são utilizados para aumentar a força e percepção dos músculos vaginais;
3 - Lubrificante Intense Loob ? lubrifica a vagina e facilita a penetração com diminuição do desconforto;
4 - Peridell ? massageador terapêutico para a região do períneo, vagina, pênis, clitóris e ânus, contribui para a saúde dos músculos locais, saúde sexual e prazer.
5 - Bombas Clitoriana e Peniana ? contribui para o aumento da circulação e percepção de clitóris e pênis, contribui para a ereção.
Para ter sexualidade saudável o casal precisa manter seus músculos íntimos saudáveis, realizarpreliminarescom frequência e dialogar abertamente sobre sua vida sexual.