A massagem é uma prática milenar capaz de proporcionar um relaxamento profundo. Ideal para recarregar as energias, recuperar a vitalidade enfraquecida pela rotina e ativar o sistema sensorial. As técnicas de massagem relaxante "enfeitiçam" pessoas no mundo todo.

Usada para fins terapêuticos e medicinais, a massagem contribui para a cura e o restabelecimento energético do corpo. Mas feita na intensidade e no ritmo certo, é capaz de conduzir seu parceiro ou parceira ao equilíbrio perfeito entre relaxamento e excitação.

A massagem sensual é estimulante e extremamente prazerosa para quem recebe e também para quem faz – temos um palpite que, só de imaginar os suspiros e gemidos do seu amor, você se arrepiou por inteiro, acertamos?! Isso acontece porque, a dois, a prática ganha um sentido ainda mais especial.

Técnica (e prazer) ao alcance das mãos

Fazer massagem em alguém é um gesto afetivo, capaz de conectar intensamente as pessoas envolvidas. O contato com a pele gera calor, ativa a energia sexual e alimenta o tesão. O toque sensual é ainda mais gostoso quando existe confiança, respeito e cumplicidade entre o casal, e pode ser o início de uma transa inesquecível.

Existem várias técnicas que ajudam você a conduzir a outra pessoa a um delicioso momento de relaxamento e prazer. Por isso, antes de lhe dar dicas e lhe mostrar o “caminho das pedras” para fazer uma massagem para lá de especial, vamos lhe mostrar de que maneira você pode colocar para fora todo o poder que está escondido na ponta dos seus dedos (e várias outras partes do seu corpo).

A Massagem Sueca, por exemplo, tem uma função terapêutica. Existem casas especializadas na aplicação dessa técnica, que busca o relaxamento dos músculos, a melhora na circulação e na mobilidade das articulações e o estímulo da pele – o maior órgão do corpo humano e uma das principais zonas erógenas. Nesse tipo de massagem, a pessoa que recebe fica deitada de barriga para baixo. E quem faz aproveita para explorar o corpo do parceiro ou da parceira, de forma consentida, e deslizar as mãos pelas costas, nas partes superiores das coxas e no bumbum.

Já a Massagem Nuru, é erótica e tem a função de apimentar a relação do casal. O termo Nuru deriva de uma palavra japonesa que significa “escorregadio”. Tradicionalmente, é usado um composto de algas marinhas para dar esse efeito deslizante ou gel à base d’agua. Mas, na falta desses, um bom óleo de massagem dá conta do recado. Nessa técnica, a pessoa que está aplicando a massagem desliza todo o corpo em quem está recebendo, causando uma sensação irresistivelmente excitante. E quem está fazendo a massagem pode usar o corpo do parceiro ou parceira para se masturbar. Apesar da função desintoxicante desse tipo de massagem, é o efeito sedutor que vai fazer a pessoa vibrar da cabeça aos pés!

Talvez a mais comentada entre as massagens sensuais, a Massagem Tântrica vai além da sensualidade e do relaxamento do corpo. Ela atua na energia vital, que dá movimento à vida e a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos. O Tantra propõe a experimentação de novas sensações, que mistura o contato com o corpo, os sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) e a integração desses elementos com outros aspectos da vida, como a aceitação e a espontaneidade. A massagem tântrica, baseada em uma filosofia milenar, propõe a expansão da sensibilidade e o desenvolvimento do orgasmo.

As técnicas são interessantes e ajudam a conhecer novos caminhos para proporcionar e ter prazer. Mas não é preciso ser especialista para oferecer uma massagem envolvente e tocar a pessoa amada e desejada com carinho. O segredo de uma massagem sensual bem feita, se é que ele existe, é mergulhar de cabeça nas sensações que o encontro proporciona. Permita-se a esse mergulho!

Massagem sensual inesquecível

Com um ambiente pensado especialmente para o momento e a sua autoestima elevada à décima potência, finalmente chegou o momento de oferecer e se render aos prazeres de uma provocante massagem sensual. Então, aí vão algumas dicas práticas para aumentar seu repertório de ideias e lhe deixar pronto para esse encontro tão especial.

- Esqueça o mundo lá fora e viva a experiência intensamente. Coloque o celular no silencioso e evite distrações;

- Não meça esforços para criar um clima todo especial! Isso pode ajudar você a soltar a imaginação e estimular ainda mais o seu parceiro ou parceira. Por isso, invista na preparação do ambiente, escolhendo um lugar aconchegante e confortável - a cama pode não ser o melhor local para a massagem sensual, pois corre o risco de ser instável e limitar seus movimentos;

- A escolha do perfume é outro ponto que merece sua atenção. Para aguçar ainda mais os sentidos, frutas vermelhas, alguns chocolates finos e uma deliciosa taça de vinho podem ir bem a calhar;

Use acessórios para tornar a experiência ainda mais prazerosa. Massageadores em acrílico e óleos beijáveis são ótimas alternativas;

- Não perca o contato com a pele em nenhum momento. Sintam um ao outro sem pressa. Aproveite para trocar olhares e dar mordidinhas leves durante a massagem; 

- Alterne movimentos suaves com leves pressões dos polegares em movimentos ascendentes e circulares;

- Explore as zonas erógenas do seu parceiro (boca, mãos, pés, peito, pescoço, parte interna da coxa, bumbum). Afinal, a massagem é sensual e precisa ser uma das ferramentas para despertar os sentidos de vocês; 

- Use outras partes do corpo para aguçar ainda mais o desejo da outra pessoa e aumentar o seu tesão. Usar o peito e os pés pode ser extremamente excitante;

- Observe a reação da pessoa que está recebendo a massagem. Esses sinais podem dar ótimas pistas do caminho a seguir;

- Algumas lambidinhas e sussurros durante a massagem sensual podem levar seu amor à loucura; 

- Começar pelos pés e ir subindo para as pernas, em leves movimentos de pinça, é outra dica de ouro para que o seu parceiro entre no clima desde o início; 

- Alterne com o seu parceiro quem faz e quem recebe a massagem. Essa troca fortalece a confiança e a cumplicidade do casal, além de deixar os dois cheios de tesão.

Fechando com chave de ouro

Além das dicas práticas, não podemos deixar de lhe dizer: aproveite para surpreender o seu amor e saia do óbvio! Coloque o colchão no chão (ou use tapetes, tatames, colchonetes confortáveis), escolha uma roupa de cama charmosa e decore o espaço com velas e almofadas. Ah! E não esqueça da trilha sonora e daquela lingerie que deixa você incrível e seu parceiro sem fôlego - em ocasiões como essa, elas podem fazer toda a diferença!

E aí, o que achou do nosso post de hoje?! Se identificou, tem dicas, sugestões, ou quer apenas contar a sua história?! Fique à vontade! É com muito prazer que vamos receber a sua mensagem.