Masturbação Feminina: Como Fazer e Quais Produtos Eróticos Utilizar
Leia Masturbação Feminina: Como Fazer e Quais Produtos Eróticos Utilizar. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
A masturbação feminina auxilia no conhecimento do corpo, cuidados com a saúde íntima e prazer. Esta prática realizada com equilíbrio e com o propósito de autoconhecimento favorece o aumento do desejo e orgasmo feminino. Quando a mulher costuma receber toques íntimos e prazerosos, seja sozinha ou acompanhada, o corpo reage facilmente aos estímulos e favorecem o prazer. Deste modo a masturbação contribui para relacionamento saudável e sexualidade feliz para a mulher e o casal.
Na realização da masturbação a mulher deve ter cuidados quando são utilizados alguns objetos e produtos dentro da vagina, estes podem machucar a mucosa vaginal. Por isso a masturbação deve ser realizada com as mãos ou produtos apropriados para o uso local.
Neste artigo falaremos sobre os produtos eróticos que ajudam no prazer e autoconhecimento. Não há regras para iniciar e como fazer a masturbação feminina, mas recomenda-se que a mulher inicie sozinha, num momento de tranquilidade e com seus dedos para conhecer sua região íntima.
Para adquirir conhecimento
Usar um espelho para visualizar a região da vulva e conhecer sua região íntima, o períneo, deste modo sentir com o toque cada região com suavidade e atenção nas sensações. A mulher precisa saber aonde estão o clitóris, pequenos e grandes lábios, a uretra (onde sai a urina), o orifício vaginal (entrada do canal da vagina) e ânus.
Após o conhecimento externo do períneo inicia o interno, na vagina. Recomenda-se usar um lubrificante íntimo e passá-lo no dedo que irá introduzir no canal vaginal. Os músculos estão até uns 6 cm de profundidade, então a mulher pode tocá-los quando encosta seu dedo nas paredes laterais da vagina e para baixo, pois eles estão posicionados em formato de ?U?. No teto da vagina, com profundidade de 2-4 cm está a região conhecida como Ponto G.
Esta região é muito inervada e quando bem estimulada proporciona orgasmo no sexo com penetração vaginal. Esta região é formada por tecido esponjoso, ou seja, será rugoso no local ao toque, e para algumas mulheres quando inicia-se os estímulos pode haver sensações diferentes, mas com o tempo torna-se agradável.
Como fazer a masturbação
A mulher pode masturbar-se estimulando o clitóris, o ponto G ou os dois simultaneamente, com seus dedos, objetos (ex. vibrador), e produtos eróticos (ex. géis).
Não há regra sobre quais os movimentos, velocidade, direção e pressão, visto que cada pessoa tem sua percepção e sensibilidade local diferente, pois estas estão relacionadas com a saúde muscular local e o estado emocional no momento. É preciso não sentir desconforto ou dor com os estímulos para haver o prazer do toque, e posteriormente sentir orgasmo.
A mulher que está iniciando a prática da masturbação precisa ter o autoconhecimento, o hábito da observação de como gosta ou não de ser tocada e estimulada para sentir prazer. O corpo reage diferente com o tempo da prática, e pode haver necessidade de mudanças nos estímulos para facilitar o orgasmo. Visto que é necessário algumas repetições da prática para senti-lo.
Após a mulher conseguir sentir orgasmo com a masturbação, com o tempo ela irá perceber que este aumenta a intensidade e sua duração, e diminui o tempo que é necessário de estímulos com ela mesma e com o parceiro.
Quais produtos eróticos que auxiliam na masturbação
Alguns produtos produzem efeitos benéficos na circulação, inervação e percepção corporal, com atuação na saúde sexual e prazer. Deste modo estimulam os sentidos sexuais das praticantes e favorecem a masturbação.
Alguns tipos de produtos eróticos que auxiliam a mulher no autoconhecimento e prazer, são:
Cremes e óleos para massagem íntima ? estes auxiliam o deslizamento dos dedos durante os movimentos sobre o clitóris e todo o períneo, vagina e ânus;
Lubrificantes íntimos ? eles auxiliam os movimentos com os dedos e objetos durante a masturbação;
Géis que mudam a temperatura ? a mudança na temperatura aumenta a circulação local e facilita a excitação e orgasmo;
Géis, cremes e óleos excitantes ? quando a mulher está excitada haverá maior possibilidade e rapidez no orgasmo durante a masturbação;
Géis que vibram ? estes proporcionam aumento da percepção, circulação e excitação, como consequência facilitam o orgasmo;
Vibradores para clitóris, vagina, e ânus ? estes aumentam a circulação local e proporcionam prazer ao vibrarem, facilitam o orgasmo.
A mulher moderna está descobrindo que pode sentir prazer sozinha e ter sua sexualidade saudável consigo mesma, ao ser tocada pelo (a) parceiro (a) poderá sentir ainda mais prazer, pois o toque de outra pessoa sempre é mais gostoso. A grande vantagem depois da descoberta da masturbação é poder conduzir o (a) parceiro (a) na maneira que mais lhe agrada.
No próximo artigo abordaremos sobre problemas na ereção, com dicas de práticas simples para resolver esse problema que afeta mais de 50% dos homens com idade acima dos 45 anos.