Não consigo ter orgasmo vaginal. É normal?
Publicado dia 19 de October de 2020, às 00:00:00
Leia Não consigo ter orgasmo vaginal. É normal?. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
Após um período de estímulos prazerosos é que a mulher pode sentir o orgasmo, ou seja, o pico máximo de prazer, capaz de tirar a consciência temporariamente. Este pode ocorrer com um tempo de até 60 segundos, promove um bem estar geral na mulher, com benefícios na saúde e sexualidade.
Não é normal a mulher não sentir orgasmo, todas podem e devem senti-lo! Há vários fatores físicos, emocionais e de relacionamentos que dificultam a mulher em sentir orgasmo vaginal.
Há muitas mulheres que nunca o sentiram devido a educação repressora que tiveram, a falta de conhecimento da sua sexualidade, a inadequada estimulação local e alterações na saúde muscular local.
Este artigo relata o porquê da dificuldade que muitas mulheres apresentam para sentir o orgasmo.
O orgasmo vaginal e fatores que interferem neste
Há vários motivos físicos e emocionais que dificultam o orgasmo vaginal. Pesquisas indicam que apenas 30% das mulheres conseguem ter orgasmo vaginal com frequência.
Vou passar os quatro fatores principais que interferem no orgasmo vaginal:
1- Saúde muscular da vagina, pois um músculo flácido ou tenso tem a circulação local e inervação alteradas (baixa sensibilidade), e assim será difícil ter orgasmo;
2- Experiência da mulher, a confiança e a entrega (envolvimento) no sexo e com o parceiro, realização de preliminares com boa excitação para a mulher, e bom relacionamento.
3- Anatomia dos órgãos genitais do homem e mulher. Sim, pênis muito grande e grosso com vagina apertada tornam-se incompatíveis para o orgasmo, assim como pênis pequeno com vagina grande, pois podem não fazer fricção na área do ponto G ou causar desconforto na penetração e dificultar a excitação, podendo haver desconforto e dor em consequência.
4- Falta de autoconhecimento e estímulos na região do ponto G pela mulher. Assim a área fica anestesiada, dificultando o prazer na fricção.
Qual a solução?
Encontrar a solução deste incômodo na vida sexual pode requerer da mulher paciência, mudança no comportamento e hábitos sexuais dela e do casal, e o principal, conhecer seu corpo e ter prazer sozinha.
Algumas dicas para a mulher conseguir sentir o orgasmo vaginal:
1 - A mulher deve conhecer seu próprio corpo e sentir prazer sozinha;
2 - Realizar práticas sexuais com vontade, envolvida fisicamente e emocionalmente;
3 - Ter os músculos do assoalho pélvico (músculos íntimos) saudáveis;
4 - Dizer ao outro como gosta de ser tocada, suas preferências e desagrados;
5 - Não fingir orgasmo quando não o teve, assim o outro poderá melhorar os estímulos na próxima prática sexual;
6 - O casal deve realizar preliminares com frequência para que a mulher fique excitada e lubrificada para ter a penetração vaginal;
7 - O sexo oral e a masturbação no clitóris realizado de maneira adequada e prazerosa é um grande recurso para promover maior excitação e favorece o orgasmo vaginal;
8 - Estimular previamente a região do ponto G (localizada com 2-4 cm de profundidade na parede superior da vagina) para favorecer a circulação e sensibilidade local, assim o prazer com o parceiro será facilitado e intensificado.
Produtos sensuais contribuem no orgasmo feminino
Muitos produtos contribuem para a mulher sentir orgasmo sozinha ou acompanhada. Estes promovem sensações prazerosas, aumento da percepção corporal, autoconhecimento e satisfação nas práticas sexuais.
Alguns produtos:
1 - Gel Hot ? gel à base d´água com aromas diferenciados para o sexo oral; promove sensação de aquecimento ao ser massageado e com o contato da boca;
2 -Inti Loob ? Lubrificante íntimo que facilita a penetração vaginal e anal;
3 - Gotas do Prazer ? Excitante feminino que ao ser massageado na região do clitóris promove aquecimento e excitação;
4 - Toque de Seda ? à base de silicone; promove movimentos suaves e excitantes durante a masturbação;
5 - Alta Tensão ? vibrador líquido que promove excitação e sensação prazerosa ao ser massageado na área íntima;
6 - Bullet ? vibrador com controle remoto para o casal intensificar as preliminares e facilitar o orgasmo vaginal.
7 - Peridell ? massageador terapêutico para melhorar a saúde dos músculos íntimos do períneo, melhora a sensibilidade vaginal e região do ponto G.
A mulher deve iniciar práticas sexuais com estímulos prazerosos no clitóris, isto aumenta seu desejo sexual e facilitará o orgasmo vaginal.
No próximo artigo iremos expor alguns fatores que interferem no desejo sexual do homem.