A rotina é inevitável na maioria das relações, mas existem estratégias capazes de salvar um relacionamento. E aqui vamos apontar algumas.

Quem não se derrete com um gesto de romantismo por parte do(a) parceiro(a)?

Infelizmente, as relações amorosas não têm se sustentado por muito tempo devido à falta de sensibilidade e de situações que fazem reavivar o sentimento do início do relacionamento. Um jantar, por exemplo, pode ser o começo para uma noite romântica cheia de boas lembranças e vibrações.

Não importa se você está vivendo um momento bom ou ruim na relação, em ambos os casos atitudes que envolvam romantismo servem para melhorar o envolvimento do casal, aumentar a intimidade e gozar de todas as maravilhas que uma noite fora da rotina pode proporcionar.

Preparando uma noite romântica

Em uma relação amorosa a conquista deve ser diária, sem obrigação, de maneira natural, espontânea, desde os pequenos gestos até situações mais elaboradas. Só que é necessário ir além das demonstrações de amor e carinho no cotidiano. Como? Aposte em uma noite romântica, em algo fora do comum.

Em uma relação que está em crise, então, a noite romântica é uma aposta ainda mais certeira para reconquistar e apimentar. No caso do homem, uma ligação inesperada falando dos verdadeiros sentimentos pela mulher amada pode despertar desejos adormecidos e ter um ótimo resultado.

Já no caso da mulher, investir em uma lingerie mais ousada e nunca usada tem grande potencial de estimular os sentidos do homem, reacendendo as chamas.

Nas relações onde tudo está em sintonia também é uma ótima sacada para que a rotina fique longe. Uma noite romântica sempre traz várias ideias e sensações gostosas, podendo aproximar ainda mais o casal. Certas atitudes fazem grande diferença na vida de uma pessoa, de um casal, e apostar no romantismo quase nunca falha.

Para um casal que está no início da relação, uma noite romântica pode marcar positivamente e ser lembrada com entusiasmo depois. Além de muitas vantagens no calor do momento, vai ajudar para que possam ter mais intimidade um com o outro no médio e no longo prazos.

Lembre-se que o romantismo é a preparação para um sexo com mais cumplicidade, de melhor qualidade, de mais prazer e satisfação para ambos.

Mais carinho (ou mais pegada) pode marcar uma noite romântica

Para uma relação duradoura, que já passou por várias etapas, é interessante relembrar os momentos românticos vividos no início. Há quanto tempo vocês não repetem a noite da lua de mel e todas aquelas sensações e emoções vividas naquele momento de celebração do amor?

Então, está na hora de viver tudo de novo e sempre.

Uma noite romântica não são apenas coisas sensíveis ou detalhes singelos, também pode ser marcada pela pegada do casal. Um pouco de ousadia — ou muita ousadia — não faz mal a ninguém quando se trata de conquista ou reconquista, por isso ouse e acredite que uma noite romântica é a aposta certeira. Pode começar de uma maneira mais calma, com um carinho aqui e ali, uma voz pausada, sensual... mas partir para algo mais forte, mais carnal, mais visceral. O calor do corpo, a água na boca imaginando o que pode vir a seguir. Uma conversa mais juntinhos, um olhar penetrante de desejo, um sussurro ao pé do ouvido, um beijo daqueles de tirar o fôlego, acrescentar elogios quentes... Tudo isso pode causar uma erupção que só será acalmada depois que vocês satisfizerem todas as vontades que foram despertadas no começo da noite.

Criar e inventar artifícios para uma relação saudável e duradoura requer empenho do casal: nenhuma relação se sustenta com a mesmice e sem boas doses de ousadia. É importante acrescentar na vida a dois elementos e situações que agreguem desejo, que despertem cada vez mais o interesse de um pelo outro, e uma noite romântica melhora ou ajuda nesse processo. De vez em quando ela é sempre bem-vinda.

Desacelere a ansiedade e aposte mais no romantismo

Devido a tanta correria no dia a dia, está cada vez mais difícil manter o romantismo. As pessoas estão mais agitadas, estressadas, sem paciência e querem partir logo para os finalmentes: o sexo pelo sexo dificilmente segurará uma relação que se pretende afetiva e amorosa por muito tempo, ou, se durar, pode ser que a satisfação não chegue para ambos os envolvidos. Atente-se a isso.

Despertar bons sentimentos de alguém é gratificante, mas nos tempos atuais perdeu-se muito o romantismo, o cavalheirismo por parte dos homens e a delicadeza por parte das mulheres. Ainda assim, é possível um resgate: romantismo é algo que nunca perde a graça ou sai de moda.

É tão bom saber que estamos superando as expectativas e surpreendendo o(a) parceiro(a). Com uma noite romântica, por exemplo, vários bons sentimentos podem surgir e acabar com sua a solidão, com o vazio pela falta de alguém — é o que pode estar faltando para você pegar sua presa de jeito.

Uma noite romântica te faz ganhar muitos pontos positivos com seu/sua parceiro(a), além de fazer bem para você, que vai ser recompensado(a) com muito bem-querer por parte da outra pessoa.

Alguns relacionamentos se tornam mais consistentes e duradouros pelo romantismo que está presente diariamente. Quando estamos em uma relação onde há verdadeiro sentimento, não nos cansamos de mostrar o quanto a pessoa é amada e importante na nossa vida. Assim, agimos de forma espontânea e às vezes temos a necessidade de provar ou nos fazer presentes cada vez mais na vida dessa pessoa. E uma noite romântica regularmente se faz necessária justamente para apimentar e sacudir a relação.

Dicas valiosas para atingir o coração do seu amor

No início dos relacionamentos é comum um grande romantismo; com o passar do tempo vai-se perdendo um pouco o entusiasmo, porque não existem mais mistérios e curiosidades ou não há mais apetite por descobrir mais e mais do outro, deixando amornar ou esfriar de vez a relação. Para fugir dessas armadilhas, aqui vão algumas dicas de como preparar uma noite romântica e arrancar suspiros do seu amor.

Menos ostentação, mais experiência — Nada de superproduções, nem gastar muito dinheiro; aposte em coisas simples e que tenham a cara de vocês, algum toque, respeitando o estilo que gostam. O que é mais interessante? Um jantar à luz de velas com todo o glamour, flores e todos os toques de romantismo ou um passeio, descalços, em uma praia qualquer?

Envolva com lembranças e novidades — Depois de escolher o lugar que deve ser algo marcante para vocês, aposte em novidades, mas que tragam lembranças de quando houve o primeiro contato de vocês. Dar uma repaginada na casa para que essa noite aconteça também é uma boa. Reservar momentos a dois, acrescentar pitadas de carinho, admiração e desejo de estar com a pessoa amada.

A importância da companhia, do contexto — Para um jantar, por exemplo, apostar em pratos simples também pode dar supercerto, até porque o que vai dar sabor e sentido a tudo é o clima de romantismo que será criado, a companhia, todo o contexto, ou seja, a ideia é que vocês dois saboreiem o momento como um todo, muito mais que a comida.

O sentir também vem pelo visual — Para vestir, escolha roupas atraentes e leves — claro, sem tantas amarras, se for o caso de se livrar delas depois... Comece com um brinde ao amor, com conversas descontraídas, e vá aos poucos, sem pressa, envolvendo o(a) parceiro(a) com palavras e gestos mais quentes, um toque em partes estratégicas, um sorrisinho malicioso, um roçar de pernas... deixar a roupa íntima à mostra ou deixar que ele ou ela perceba que você está sem a tal peça pode dar um fogo a mais e iniciar muito bem a noite.

Outras sugestões bem interessantes são:  reservar uma bebida especial; escrever um bilhete romântico de próprio punho e deixá-lo em um lugar estratégico para que a pessoa surpreenda-se e sinta que é amada; fazer uma ligação inesperada com elogios pode despertar ainda mais a admiração e o sentimento do seu par; coloque uma música que marcou quando se conheceram... Ideias não faltam para você surpreender a pessoa amada e melhorar o relacionamento.

Vivam esse momento da maneira mais natural possível, pois lembre-se que o mais importante de tudo são vocês dois, e não necessariamente coisas externas a vocês, que devem servir apenas como complemento — as atitudes é que farão toda a diferença. Brindem à vida, ao envolvimento, ao sentimento e entreguem-se ao desejo que certamente vai surgir com essas atitudes. Muito amor! Muito prazer!