Homem, já pensou você depois de dias na expectativa de uma grande e demorada transa e na hora H a coisa não dura mais que alguns segundos? Frustrante tanto para você quanto para sua parceira ou parceiro, não é mesmo?

Uma rapidinha às vezes vai bem — desde que não seja uma transa mais ligeira porque o homem não foi capaz de segurar a ereção e a ejaculação.

Existem também os homens que não passam por problemas de ejaculação precoce mas que querem que seu momento de prazer dure mais, ampliando as possibilidades de uma melhor performance sexual — inclusive contribuindo muito com a parceira, porque a mulher costuma ter mais dificuldade de chegar ao orgasmo. Durar mais, então, é importante para garantir prazer a ela.

Seja qual for seu caso ou de seu parceiro, vamos te apresentar aqui o gel retardante, suas qualidades e vantagens. É possível ter mais qualidade e tempo prolongado nas suas relações sexuais. Acompanhe!

Quais são as principais causas dos problemas de ejaculação precoce?

Antes de falarmos propriamente sobre o gel retardante, vamos conferir brevemente quais são os fatores que podem levar à ejaculação precoce e a suas consequências desagradáveis.

Ejaculação precoce é basicamente quando o homem tem um orgasmo menos demorado do que espera. Comumente associada a fatores psicológicos, especialmente por conta do nosso dia a dia corrido e estressante, a ejaculação precoce também pode ser desencadeada por fatores biológicos.

Os mais incômodos são os fatores psicológicos, quando geralmente provocam insegurança no homem. Boa parte da insegurança tem uma base: os homens, desde a primeira relação sexual, parecem ter a obrigação de não falhar. É algo que está diretamente ligado à sua virilidade, à autoconfiança e à confiança que inspiram em seus parceiros. É de se entender.

Entre os fatores biológicos mais frequentes estão: fatores genéticos, distúrbios na tireoide, inflamação ou infecção na próstata ou uretra, níveis hormonais acima do normal, níveis de neurotransmissores acima do normal, atividade anormal do sistema ejaculatório, danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirúrgicas.

Já os fatores psicológicos mais comuns são: ansiedade, disfunção erétil, problemas no relacionamento e uso de medicamentos psicotrópicos (sedativo, calmante ou antidepressivo).

O que é o gel retardante?

Gel retardante, como o próprio nome sugere, é um produto que inibe parte da sensibilidade do pênis e ajuda o homem a retardar a ejaculação.

Quais as formas de apresentação do gel retardante?

Em geral o gel retardante é apresentado em embalagens de 15 ml ou 25 g. Alguns têm aroma, outros não. Sua cor em geral é a mesma de um gel lubrificante.

Alternativamente, há apresentação em creme e em spray — os efeitos e benefícios são similares ao da versão em gel. O spray pode oferecer reação mais rápida.

É importante mencionar que um produto que também ajuda consideravelmente na manutenção da ereção e no retardo da ejaculação é o anel peniano, por comprimir levemente o pênis, promovendo maior irrigação sanguínea. Uma recomendação básica é não usá-lo por mais de 30 minutos.

Quais as vantagens do uso do gel retardante?

As possibilidades com o gel retardante vão além de ajudar a retardar a ejaculação. Ele promove agradável sensação de calor, por isso também atua como estimulante sexual. A lubrificação também é um dos benefícios por seu aspecto fluido e molhado.

Como usar o gel retardante?

O gel retardante deve ser aplicado diretamente no pênis, principalmente na glande, especialmente em sua parte inferior, vulgarmente chamada de cabresto — ou onde houver maior sensibilidade. Se houver a presença do preservativo na relação sexual, o gel retardante não deve ser utilizado sobre o plástico, e sim diretamente no pênis, na região já informada. Repetindo: não adianta passar no preservativo pois o efeito é sentido apenas quando o produto é passado na pele.

O uso da camisinha pode inibir o efeito do gel, mas isso depende de cada organismo. É questão de usar e sentir o efeito e a melhora no retardo da ejaculação no seu caso.

É claro que para um melhor resultado, tomando-se as devidas precauções e estando seguro quanto aos riscos, o ideal é que o gel retardante seja usado sem o preservativo.

O tempo que o gel retardante leva para fazer efeito é geralmente de um a três minutos, mas cada organismo pode reagir de um jeito, então o ideal é que você tenha os sinais do efeito e só depois parta para a penetração. O prolongamento desse efeito é de pelo menos meia hora, podendo se estender a depender de cada organismo.

Não é recomendável fazer sexo oral com o gel retardante após este ter sido aplicado no pênis, pois o produto não é feito para esse fim, ou seja, não é comestível, seu sabor ou aroma pode não agradar ao paladar. Então, que o sexo oral e as demais preliminares sejam feitos antes e apenas quando estiver próximo do momento da penetração aí sim o gel deve ser passado no pênis.

E se o gel retardante não resolver?

É importante salientar que o uso do gel retardante não anula a necessidade de você passar por profissionais de saúde capacitados para tratar de problemas como disfunção erétil e ejaculação precoce. Urologistas, psicólogos e afins podem recomendar ou indicar o uso do gel retardante, assim como você pode optar por usar sem a necessidade de recomendação deles (se você tem problemas cardíacos, deve se consultar com seu cardiologista sobre a possibilidade de uso).

Reforçando: se mesmo depois de fazer uso do gel retardante você perceber que os sintomas de ejaculação precoce persistem, procure profissionais especializados para identificar a causa e oferecer o tratamento adequado para o seu problema.

Prazer a mais é sempre bem-vindo

Como vimos, o uso do gel retardante é um excelente ponto de partida para melhorar a duração e a qualidade das suas relações sexuais e até o relacionamento como um todo. Melhora para o homem e melhora para seu par, que também é beneficiado por uma maior potência sexual, por mais tempo na transa e prazer mais intenso e duradouro.

Quando for para dar uma rapidinha, esteja confortável para abreviar as coisas, mas no dia a dia, para estreitar e sustentar relacionamento, as transas curtas não funcionam, e você precisa de mais segurança e poder de fogo para levar o sexo por mais tempo. Mas, calma, sem tanta pressão e cobrança. Experimente o gel retardante como um dos aliados nesse desafio. Muito prazer!