Sabemos que, comparada aos homens, as mulheres em geral têm mais dificuldade de chegar ao orgasmo. Por isso, elas precisam de mais estímulos, e nesse sentido as preliminares são sempre muito bem-vindas.

Por preliminares temos que considerar todo um conjunto de estímulos sensoriais pré-penetração: valem beijos, carícias, massagem, banho de língua, um delicioso oral, boca e mãos também nos mamilos, no clitóris e muito mais.

Nossos corpos

Independentemente da posição, qualquer forma levemente diferente é algo que pode aproximar ainda mais o casal. Pensando assim, é bom sempre lembrar também que a exploração de todo o corpo, com calma, apreciando cada parte do corpo do outro, pode envolver ainda mais o casal, dando essa sensação de que um está ali completamente para o outro. E como já dissemos, as preliminares são um grande início, então, quando feitas com dedicação, o caminho para o prazer é ainda melhor, mais certo. Deixar a mulher super excitada antes da penetração, é um bom caminho para o sucesso.

Clitóris: o prazer em destaque

É inegável a importância do clitóris no orgasmo feminino, uma região cheia de terminações nervosas, assim como a entrada da vagina. É tão importante até mesmo porque ele tem uma única função: dar prazer.

O clitóris é muito maior do que a maioria de nós imagina: ele se ramifica pela extensão da entrada da vagina — e a parte que fica aparente é apenas a glande.

Assim como o pênis, ao ser estimulado, o clitóris pode ficar duro, pois se enche de sangue; depois do orgasmo, ele relaxa e volta ao seu estado normal.

Saiba que a maioria das mulheres consegue o orgasmo apenas tendo o clitóris estimulado, até mesmo sem ser penetrada.

Por essas e por outras, é sempre muito importante, tanto para o homem quanto para a mulher, conhecer essa importante região. Ela, sabendo cada vez mais sobre seu próprio corpo, tocando-se e percebendo como sente mais prazer, inclusive para direcionar o parceiro na hora do bem-bom.

Os homens sabem — ou deveriam saber — que uma mulher realizada sexualmente abre espaço para uma relação a dois com muito mais qualidade. Por isso, preocupar-se em conhecer e explorar especificamente o corpo de sua mulher também é muito importante, até porque cada uma reage de um jeito e tem necessidades diferentes de estímulos e prazer.

Posições para transar que favorecem o orgasmo feminino

Vamos às posições que permitem maior contato nessa região durante a penetração e naturalmente favorecem o orgasmo da mulher.

Cavalgada

É possível controlar mais os movimentos, inclusive deixando o clitóris livre para ser massageado tanto por ela quanto por ele. Ao cavalgar, a vulva roça no corpo dele e, com isso, ajuda a atingir o orgasmo. Experimente também a cavalgada invertida: ele deitado e você por cima, virada de costas para ele.

Papai e mamãe

Pode ser intensificada se você pressionar o parceiro com as coxas ou usar as mãos para uma maior estimulação do clitóris. Ao penetrar, o pênis alcança a parede anterior da vagina, área que costuma provocar muita excitação nas mulheres. Nessa posição, o corpo masculino também esbarra no clitóris, o que torna tudo mais estimulante.

Uma dica para variação: fique deitada de costas e coloque suas pernas no ombro do parceiro. A posição garante uma penetração profunda e rende sensações bem intensas.

De quatro

Seja com penetração vaginal ou anal, essa posição é bem interessante para a mulher chegar ao orgasmo. Você pode deixar as pernas por dentro das dele ou por fora, promovendo aberturas diferentes e verificando com qual delas o prazer é mais facilitado.

Frente a frente

Esta posição é bastante romântica e íntima, e permite brincar com o espaço entre ambos. Como ela fica sentada em cima dele, frente a frente, permite que se vão afastando ou aproximando como for mais conveniente. O roçar dos pelos e da pele dele na região do clitóris é um ingrediente de estímulo a mais.

Conchinha ou de ladinho

Permite uma grande exposição da vulva, logo grande estimulação labial e interna. Basicamente é a mulher deitada de lado e o homem na mesma posição por trás dela, encaixando-se. O braço dele que fica por baixo pode abraçá-la, facilitando o contato mais intenso, sempre muito importante para a mulher. Com as mãos livres, ele pode estimular o clitóris, para aumentar o prazer feminino.

De costas, deitada

Deite-se de costas com ele por cima e deixe que as suas pernas fiquem presas por entre as do parceiro. Esta posição estimula a intimidade entre o casal e permite um contato muito direto com os órgãos sexuais femininos.

No sofá, de costas para ele

Enquanto o homem se senta no sofá e apoia os pés no chão, a mulher se senta sobre ele, de costas, com os pés no sofá, agachada. Algum pequeno desconforto compensa, porque essa posição é muito prazerosa para a mulher, já que, ao penetrá-la por trás, o pênis faz uma curva que atinge o ponto G, levando a excitação a mil. O homem fica mais livre para estimular o clitóris e para controlar o ritmo dos movimentos, não a cansando tanto.

Facilitando ainda mais o orgasmo feminino

Para dar uma mãozinha a mais, também indicamos aqui produtos que ajudam a estimular o clitóris e o canal vaginal durante a penetração, bem como cápsulas/vibradores para estimulação do clitóris e pontos erógenos; vamos ver:

Anel Estimulador - Transparente (também na versão "duplo") — Para ajudar o homem a turbinar sua ereção, também tem uma aba (ou duas) com ondulações, que em contato com o clitóris ou o ânus da parceira, estimula o prazer. (Confira outros anéis penianos com função de massagear o clitóris.)

Cápsulas e bullets (vibradores) — Sozinha ou acompanhada, a mulher pode fazer excelente uso das cápsulas e bullets com vibração. Deixe também que seu par faça uso do brinquedo em você. Podendo claro, estimular o clitóris com a cápsula durante a penetração.

Capa peniana em silicone com saliências — Engrossa o pênis e ao mesmo tempo faz uma massagem interna deliciosa na vagina, aumentando as possibilidades de orgasmo para a mulher. (Confira também a versão Plus Mais, que deixa a glande de fora, e Capa Peniana Extensora em Silicone, que aumenta o pênis em 1,5 cm no comprimento e 0,2 cm na espessura.)

Agora é fazer uso do que vimos de posições para transar que favorecem a intimidade do casal e o gozo da mulher, para a realização de ambos, pois se ela se realiza é um grande passo para a realização dele. Ponham em prática. Muito prazer!