Um friozinho, um edredom, uma bebida quente, vocês enroscados assistindo a um filme ou série, um esquentando o outro, numa troca muito estimulante e proveitosa. Quem não gosta, né?

E é nesse clima que as coisas vão esquentando e você pode aproveitar o momento a dois para relaxar durante os tempos mais frios também. Afinal, não é porque esfriou que você e seu par têm que abrir mão das vantagens do sexo.

Benefícios do sexo para a saúde

Que o sexo é bom, todo mundo já sabe. Mas os benefícios do sexo vão bem além daqueles que a maioria das pessoas conhece. Ele ajuda você em um monte de coisas importantes no dia a dia: diminui o estresse; reforça o sistema imunológico (especialmente no inverno, contra gripes e resfriados); melhora o humor; faz bem ao coração (física e emocionalmente); melhora a fertilidade (tanto do homem quanto da mulher); ajuda a manter a memória afiada, melhorando as funções cognitivas; ajuda a aumentar a autoestima. E ainda tem mais coisas ótimas: ajuda a queimar calorias; faz bem para pele e nos faz rejuvenescer; a liberação da ocitocina e da endorfina ajuda a aliviar dores e desconfortos musculares; acredite se quiser, melhora as crises de enxaqueca e ajuda a regularizar seu ritmo de sono. Então, com certeza, coisa ruim o sexo não é.

Desfrute dos benefícios do sexo também no frio; veja dicas

Claro, sexo é ótimo. Porém, quando os dias mais frios chegam, é comum os casais evitarem ter relações por conta da temperatura do ambiente. Mas isso, acredite, pode ser apenas uma desculpa, porque existem diversas formas para ter uma relação sexual bem quente nos dias frios e, claro, não ficar no inverno sem os benefícios do sexo que citamos acima.

Estimular o parceiro (ou parceira) é bom e faz parte do jogo gostoso da sedução. Se durante os tempos mais quentes você é criativo, por que não levar essa criatividade para os dias mais frios? Ponha as dicas seguintes em prática!

1- Seja proativo (a): Crie um “clima” romântico para ele/ela. Convide para assistir a um filme ou fazer uma maratona de séries. Já é um bom começo para iniciar uma relação mais íntima. Beijos, amassos, carícias… essas coisas já podem começar a aumentar a temperatura de vocês.

2- Comidinhas quentes: Faça aquele jantarzinho ou um lanche bem gostoso (e leve), do tipo que vá deixar não só a temperatura mais quente, mas também o “clima” entre vocês. Pode ser uma sopinha, um fondue doce ou salgado, queijos e vinhos, chocolate quente com torradas e patês, entre outros pratos divertidos que esquentarão o “clima” dos dois modos. Use sua criatividade e façam disso uma boa entrada para vocês se saborearem depois.

3- À meia-luz: Deixe a iluminação meio quebrada, ou seja, ligue poucas luzes e acenda velas em várias partes do ambiente para criar um clima mais caloroso.

4- Sejam a roupa e o cobertor um do outro: É normal nos dias mais frios as pessoas usarem roupas mais confortáveis e “menos sensuais”. Não se preocupe e aproveite isso para criar um clima entre vocês dois. Durante a maratona de séries, por exemplo, use roupas confortáveis e divida um cobertor ou edredom com a pessoa amada. Isso ajuda a ficarem mais próximos enquanto curtem os programas e as comidinhas e bebidas.

5- Esquentando aos poucos: Não tenha pressa de ir logo para o “rala e rola”. Nada de correria em tirar a roupa. Quando o clima começar a esquentar, aproveite para investir nas preliminares. Faça carinhos por debaixo das roupas, toque em determinadas partes por cima da roupa para atiçar o outro. Faça do início um jogo de romance.

6- Aqueça o ambiente e esqueça as desculpas: Quando chegar a hora de rolar mesmo o sexo, lembre-se de ter deixado o quarto bem quentinho. Quem tem aquecedores pode usar para ajudar esquentar o ambiente, mas pode também colocar velas aromáticas e estimuladoras para ajudar a aquecer. Lembre-se de deixar as cobertas a postos e esqueça a tal vergonha de achar que fazer sexo debaixo de edredom é coisa ruim ou sem graça — enfim, esqueça as desculpas. O importante é o casal estar em sintonia, dentro do clima e aquecidos. O que não pode acontecer na hora é ambos ficarem sem vontade porque estão “com frio demais”.

7- Com ou sem roupa: Não se preocupe em se despir totalmente durante o sexo nos dias mais frios. O homem pode continuar de camiseta e a mulher com sua blusa — em essência, isso não fará grande diferença na hora do sexo. O importante é estarem em harmonia, excitados e aquecidos.

8- Mãos, cremes, ação: Massagens são ótimas aliadas nos dias mais frios. Basta procurar por cremes próprios que aquecem o corpo, e isso ajudará a manter o clima romântico e sensual.

9- Água para aquecer: Banhos quentes também são ótimos aliados nos dias gelados. Seja aquela ducha bem quentinha ou uma banheira com água morninha, ajuda você a sentir menos os efeitos do frio e a entrar no clima.

10- Jogos calientes: Se tudo isso der certo, quem sabe já estarão prontos para ainda brincar de jogos eróticos entre vocês dois e esquentar mais a temperatura. Com tudo já aquecido, podem brincar de strip-tease, jogo de dados, de cartas, entre outros.

Tesão diminui nos dias frios; saiba contornar

É comprovado cientificamente que durante o inverno todos os animais, inclusive o “bicho homem”, entram num tipo de hibernação. Por isso, é normal o tesão diminuir, porque o metabolismo do corpo precisa guardar calorias para se manter aquecido. Mas você pode contornar isso e continuar aproveitando o calor humano, o tesão e os benefícios do sexo. Crie hábitos aconchegantes:

- Nos dias mais frios “dormir de conchinha” é uma das melhores coisas pré e pós sexo. Tocar o corpo do parceiro (ou parceira) é algo que fará vocês se aquecerem naturalmente. Então use e abuse do toque no corpo do outro e da “conchinha”. Não esqueça de atiçar seu par, tocando nas partes que excitam seu amor;

- Tome drinks quentes. Se algum dos parceiros não gosta de bebidas alcoólicas, uma boa pedida são cafés e chocolates quentes. Agora, se curtem algo mais forte, vocês podem tentar whisky, conhaques e vinhos. Tudo vai depender da preferência de cada um. Só não abusem para acabarem com o “clima” por terem bebido demais;

- Se tiver aquecedor elétrico, é uma ótima pedida para esquentar o ambiente. Caso não tiver e sua casa for mais para o sul do Brasil, é normal ter lareiras em casa, que ajudarão a esquentar o local;

- Prepare o clima antes da pessoa amada chegar. Use e abuse das velas, almofadas, cobertores e edredons.

Vamos combinar que você e seu parceiro ou parceira não vão ficar sem fazer sexo só porque o clima esfriou um pouco, né? Não deixem o frio esfriar vocês! Virem o jogo e invistam em produtos, estratégias e atitudes que possam esquentar vocês e o sexo. Muito prazer!