Você sabia que pelo menos 76% das mulheres do mundo inteiro não conseguem chegar ao orgasmo só com a penetração? É o que revelam algumas pesquisas. Elas precisam do estímulo clitoriano para poder chegar ao clímax do prazer. Por isso, a cada dia mais os vibradores clitorianos são grandes auxiliares durante o sexo. Eles mantém estimulo ao clitóris durante a penetração, por exemplo.

É de se entender por que as preliminares são tão importantes para elas. É justamente nessa hora que você, como parceiro ou parceira, vai ajudá-la a estar preparada para o sexo. Estimulando não só o clitóris, mas também todas as partes do corpo feminino com potencial erógeno.

Estimulando o clitóris

Nenhuma mulher é igual a outra. Assim como existem aquelas que precisam do estímulo clitoriano para chegar ao orgasmo, existem aquelas que chegam somente com penetração. Independentemente de qual for o caso, as preliminares são muito importantes, pois preparam o corpo da mulher para o ato sexual em si.

Antes de qualquer coisa, a mulher precisa saber o que é um orgasmo para poder chegar nele. Se você nunca sentiu, não saberá diferenciar apenas sensações de prazer com o clímax total do sexo. Não importa se você tenha um ou mais orgasmos durante aquela relação, o importante é você estimular o suficiente para que isso ocorra, bem como não importa como chegou ao orgasmo, o importante é chegar.

Uma das melhores formas para isso é a masturbação. Conhecer o próprio corpo ajuda a saber exatamente onde e como você consegue chegar ao clímax do prazer. E se sozinha você consegue, acompanhada será bem mais fácil, não é? Afinal, seu parceiro ou parceira terá um guia.

Você pode usar, por exemplo, os chamados bullets, conhecidas também como cápsulas ou ovo, que têm alto poder de vibração e ajudam a estimular o clitóris de forma discreta. Elas são leves e vêm em diversos formatos e todas com preços bem acessíveis. São fáceis de manusear e você vai se encantar com a simplicidade do vibrador clitoriano bullet.

Esse tipo de vibrador vem com botão de liga e desliga ou então na versão com velocidades variadas. Ainda tem aqueles com padrões vibratórios, perfeitos para quem está iniciando o uso de acessórios com vibração ou quer um vibrador discreto. Se ainda lhe restar dúvidas sobre qual vibrador comprar pela primeira vez, pode deixá-la de lado, o custo-benefício dos bullets vale a pena. E, ainda por cima, são unissex, ou seja, servem tanto para massagem íntima masculina quanto para a feminina.

Você e o orgasmo

Se formos procurar nos dicionários da vida, a palavra "orgasmo" será definida como: “um momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade”. Ou, dizendo em nossas palavras, “fomos à lua e voltamos”.

Existe o orgasmo vaginal, aquele em que a mulher precisa ser penetrada para sentir prazer, e o orgasmo clitoriano, em que é necessária a estimulação do clitóris para que consiga levar a mulher até a lua. As duas formas são ótimas, a diferença está no quão você é estimulada para atingir o orgasmo clitoriano. Essa é a forma mais fácil de sentir prazer, segundo os ginecologistas, pois o clitóris é algo visível e o ponto mais sensível, portanto, é só querer ter vontade e paciência para estimulá-lo — e o vibrador clitoriano pode ser um baita acessório nessa hora.

Já o orgasmo vaginal é mais difícil de ser atingido. E também é onde fica o famoso (que alguns dizem escondido) ponto G. Isso vai variar de mulher para mulher. Tem mulheres que sentem dos dois tipos, outras que sentem só de um, e, acredite, tem aquelas que nunca sentiram. Daí a importância de se tocar e conhecer o próprio corpo. A masturbação faz bem para o corpo e para a alma da mulher.

Usando outros brinquedinhos

Existem diversos tipos de vibradores clitorianos no mercado, alguns você pode usar solitariamente no conforto do seu lar e outros podem ser usados juntamente com seu parceiro, como no caso do Anel Peniano com Vibrador.

Ele deve ser colocado no pênis do parceiro de forma que a saliência fique virada para a extremidade do clitóris; assim, durante a penetração, o anel vai estimulando o clitóris, também ajudando o homem a manter a ereção por mais tempo.

Além dos anéis penianos vibratórios, existem outros estimuladores vibratórios, alguns vêm nas versões de vestir e podem vir ou não com controle remoto, como a calcinha com vibrador e a butterfly.  

Aprenda a se estimular

Atualmente, há várias hipóteses que tentam explicar, mas tem sido difícil encontrar a revolucionária explicação para o orgasmo feminino. Entenda seu corpo. Saiba que sua vulva é uma parte complexa do corpo revestida por diversos componentes e com várias terminações nervosas. Por isso, tocar-se, usar vibradores ou outro tipo de objeto sexual é sempre algo bem-vindo ao mundo sexual feminino. Afinal, se a cada dia descobrimos mais do nosso corpo sozinhas, tenha certeza de que a dois será milhões de vezes melhor.

As mulheres “transam” com o corpo inteiro. Por isso, o jogo da sedução, das brincadeiras das preliminares é tão importante para elas. Precisam de mais tempo para ligar, mas depois que ligam, desligar é muito mais difícil.

Dicas de vibradores que estimulam o clitóris

  • Rotativo (ou Rabbit) - Tem uma ponta na extremidade que deixa você brincar com a penetração e estimulação clitoriana ao mesmo tempo.

  • We-Vibe - Um estimulador vibratório para casal, que pode vir com a opção ou não de controle remoto.

  • Vibradores com estimulantes clitorianos que também vêm em versões com controle remoto.

  • Vibradores de Dedos - perfeitos para brincar sozinha ou a dois.

  • Vibrador Clitoriano Butterfly - é um massageador discreto que vibra diretamente em cima do clitóris.

Agora que você já conhece alguns tipos de vibrador clitoriano e seus benefícios, aproveite as infinitas possibilidades e oportunidades que virão ao adquirir o seu! Muito prazer!