Zonas Erógenas: Mitos e Verdades na Hora de Dar Prazer
Leia Zonas Erógenas: Mitos e Verdades na Hora de Dar Prazer. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
Em homens e mulheres tem-se as zonas erógenas, estas são pontos sensíveis na pele onde encontram-se um maior número de nervos que ao serem estimulados e tocados causam reações de excitação. Áreas chamadas de pontos erógenos.Os pontos erógenos podem variar de pessoa para pessoa, assim como sua reação ao estímulo pode provocar maior ou menor excitação de acordo com o estado emocional e físico.
No artigo anterior falamos sobre a necessidade de gostar do seu corpo como ele é. Tocar e conhecer o corpo promove conhecimento dos pontos erógenos e de como devem ser estimulados. Hojefalaremos das zonas erógenas para proporcionar prazer para si mesmo e para o outro.
Principais zonas erógenas
As zonas erógenas mais conhecidas por homens e mulheres são: pescoço, nuca, lóbulo da orelha, costas, lábios, língua, mamilos, barriga, nádegas, região anal, coxas, joelhos, pés, órgãos sexuais e dedos. Como podemos observar há muitos pontos erógenos no corpo de homens e mulheres que devem ser estimulados durante a atividade sexual para proporcionar prazer, momento conhecido como preliminares.
Nos órgãos sexuais masculinos tem-se os testículos e glande do pênis. Muitas pessoas afirmam que o cérebro do homemé o maior ponto erógeno, onde o pensamento sobre sexo favorece rapidamente a excitação.Nos órgãos sexuais femininos o campeão para facilitar a excitação é o clitóris, mas tem-se também os pequenos lábios e a região do ponto G.
Mitos e Verdades sobre as zonas erógenas
Mito: a penetração vaginal é sinônimo de prazer.O maior engano que causa grande insatisfação sexual para a mulher é que o homem acredita que há um potente ponto erógeno por toda a vagina.
Mito: Acreditar que toda a mulher se excita ao ouvir palavras vulgares durante o sexo.
Mito: Homem que sente prazer ao ser estimulado na região anal é homossexual.
Mito:Estimular as zonas erógenas é garantia de orgasmo.
Verdade: Estímulos nas zonas erógenas promovem excitação desde que sejam realizados de forma adequada e com consentimento.
Verdade: Há pontos erógenos que favorecem o orgasmo. Estes podem variar entre as pessoas, mas na maioria das vezes são nos órgãos sexuais.
Verdade: o ponto G é um potente ponto erógeno, mas é preciso que ele seja estimulado para proporcionar a excitação e prazer.
Verdade: caso haja alteração da inervação no local poderá haver desconforto quando estimulado o ponto erógeno.
Conhecer e descobrir as zonas erógenas no (a) parceiro (a) e em si próprio facilita o prazer para ambos e favorece uma sexualidade saudável e feliz.Por isso as preliminares são muito importantes para a vida sexual do casal.
No próximo artigo iremos abordar sobre sexo oral, sendo que esta prática estimula com a boca as zonas erógenas que são importantes na facilitação da excitação e prazer em homens e mulheres.
Dicas finais sobre Zonas Erógenas
1 - Para iniciar o toque no ponto G recomenda-se uso de lubrificante íntimo (inti loob ou intense loob) e introduza o dedo indicador na vagina e direcione para a parede de cima, com uns 2 a 4 cm de profundidade. Ali você encontrará a região do ponto G que tem tecido esponjoso, enrugado. Massageie para diferentes direções uma a duas vezes na semana a região enrugada por 3 a 5 minutos para ?ativar? a sensibilidade, e posteriormente sentir orgasmo com a penetração.
2 - Para estimular o clitóris recomenda-se uso de lubrificante íntimo ou produto próprio para massagem íntima (toque de seda) e massageie com movimentos circulares sobre e ao redor do clitóris. Faça massagem uma a duas vezes na semana por 3 a 5 minutos. Isso irá melhorar a sensibilidade e favorecer o orgasmo com o parceiro.