Pompoarismo: conheça um pouco mais sobre essa arte milenar
Leia Pompoarismo: conheça um pouco mais sobre essa arte milenar. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
Ainda existe muito tabu (e até mesmo preconceito) acerca da arte de pompoar. Muito por falta de conhecimento, pesquisa e entendimento do que é a prática, muitas mulheres ainda se recusam a render-se à técnica.
Se você se identificou com o que acabamos de dizer, devemos lhe alertar: mude isso, pesquise sobre o assunto e comece a praticar já! Afinal, o Pompoarismo traz inúmeros (incontáveis mesmo!) benefícios para a autoestima e a vida sexual das mulheres, além de ser excelente e necessário para a saúde. Acredite: é uma técnica maravilhosa, que desperta a libido e coloca mais prazer na vida de quem o pratica.
Está surpresa com essas informações?! Então, vem com a gente. Porque este é apenas o primeiro de dois textos que vão nos levar a uma intensa jornada rumo ao mais profundo significado desta arte milenar - com muitas dicas, é claro!
Começando do começo
Antes de irmos ?às vias de fato?, é preciso contextualizar a prática. Por isso, achamos interessante começar lhe contando o que é, de fato, Pompoarismo e (porque não?!) um pouquinho de sua história.
Pompoarismo é uma arte milenar indiana que tem origem no tantrismo. A prática consiste, basicamente, na contração voluntária - ou seja, ter o comando mental - dos músculos pélvicos e da vagina. Fica ainda mais fácil entender este processo quando descobrimos que o verbo ?pompoar? significa ?contrair?, não é mesmo?!
A palavra ?pompoarismo? (pahm-pour) é originária do tâmil, dialeto falado no sul da Índia. Com o passar do tempo, a técnica se espalhou por outros países, tendo sido muito praticada no Japão, pelas gueixas e, em seguida, por jovens na Tailândia. Nesse segundo país, as próprias mães costumavam ensinar para suas filhas, ainda meninas, como contrair os músculos vaginais.
É aí que o sexo entra nessa história: foi graças ao aprendizado precoce, que jovens tailandesas adquiriram o domínio da técnica e tornaram-se ?pompoaristas?, ficando famosas pela habilidade de conseguir massagear o pênis com a vagina.
Massagear pênis. É só isso?!
Não. Definitivamente, o Pompoarismo oferece muito mais do que levar seu parceiro à loucura com massagem peniana feita pela vagina.
Não custa reforçar: os exercícios de contração devem estar presentes na vida das mulheres desde cedo, como medida preventiva, e devem ser aliados aos exercícios físicos.
Então, para você se convencer, de uma vez por todas, que não pompoar é perder tempo, resolvemos listar os benefícios reais que a técnica traz para a vida, autoestima e saúde de quem pratica.
- Fortalecimento dos músculos pubococcígeos. Deixar os músculos que sustentam os órgãos internos fortes previne a queda de bexiga, a incontinência urinária e o afrouxamento da região pélvica - que podem ocorrer com a idade ou com partos;
- Qualidade de vida sexual. Dominar a técnica prolonga e intensifica o prazer sexual da mulher e do parceiro, especialmente durante a penetração. Além disso, há um aumento da excitação sexual, devido aos movimentos que estimulam o clitóris e toda a área ao seu redor e ainda uma melhora significativa da lubrificação vaginal (para mulheres que já entraram na menopausa é quase um milagre!);
- Contribui para a prevenção de incontinência urinária de esforço - aquele xixi que sai involuntariamente quando rimos, subimos escadas, tossimos ou fazemos esforço. Não apenas previne, mas é uma terapia complementar para mulheres que já possuem o problema e estão em tratamento;
- Autoconhecimento: mulheres que nunca tiveram um orgasmo podem, definitivamente, aprender a ter, graças ao desenvolvimento do domínio muscular e à percepção de seu corpo e das sensações eróticas (que muitas nem sabem que possuem);
- ?Reloginho?: a prática contribui (e muito!) para regular o intestino e os ciclos menstruais;
- Rápido restabelecimento do tônus vaginal após o parto.
Antes de começar
Ok. Com tudo que lhe mostramos até aqui, talvez tenhamos lhe convencido e você resolveu começar a praticar os exercícios hoje mesmo. Isso é ótimo, mas calma! Antes de começar, precisamos lhe contar algumas coisinhas. Afinal, qualquer atividade que envolve o nosso corpo requer precaução e cuidado.
- Se você resolveu mergulhar de cabeça no mundo do Pompoarismo, com certeza vai ouvir falar dos acessórios (bolinhas ben-wa, vibrador, dildo e cones com peso - vamos falar sobre eles no próximo texto);
- Você pode aprender a praticar os exercícios e fortalecer sua musculatura vaginal sem nenhum acessório! Porém, eles podem auxiliar e tornar a prática mais fácil e se optar por usá-los, além de higienizá-los e secá-los bem, é importante que você não fique com eles por muito tempo dentro da vagina. Devido ao peso, eles podem causar fadiga muscular e atrapalhar em vez de ajudar. Por isso, sempre tire os acessórios assim que terminar a sua série diária de exercícios;
- Não compartilhe seus acessórios com outra pessoa;
- Em caso de inflamações na região da vulva, útero, infecções urinárias ou qualquer outro problema ginecológico, trate-o antes de começar a praticar os exercícios;
- Se você sofre de endometriose é melhor buscar orientação com seu médico de confiança antes de começar a prática. Os exercícios promovem um aumento do fluxo sanguíneo da região pélvica e, neste caso, podem causar desconforto;
- Grávidas de até dois meses não devem praticar Pompoarismo. Os exercícios podem provocar contrações uterinas e aborto, o que é muito grave. Por isso, se você está grávida converse primeiro com seu ginecologista. Ele dirá a partir de que mês você poderá fazer os exercícios para ajudar no parto, caso opte pelo natural.
Fica com a gente!
Como lhe falamos lá no início, no nosso próximo encontro vamos um pouquinho além, lhe dando dicas de exercícios para você começar a praticar o quanto antes (em casa mesmo, diariamente!), além de falar mais sobre os acessórios e suas funcionalidades. Até a próxima!
E o que achou do post de hoje?! Houve identificação, tem dicas ou sugestões?! Fique à vontade para comentar! É com muito prazer que iremos receber a sua mensagem e comentários.