Lembra do final da adolescência, quando toda hora era hora e todo lugar era lugar para os amassos começarem? Pois é, mas depois que a vida adulta chega, os boletos começam a vencer, o relacionamento fica mais sólido, é difícil manter e, ainda mais difícil, aumentar a libido. O que, convenhamos, é completamente normal, tanto para homens quanto para mulheres! 

É claro que uma rotina sexual satisfatória ajuda muito a levar a vida de forma mais tranquila e feliz, mas e como manter ativa quando o tesão anda sumido? Muitas pessoas, especialmente os homens, se preocupam quando ele já não se mostra tão presente, mas por muito tempo foram as mulheres que dominaram a busca por produtos e forma para aumentar a libido.

A explicação é simples: o prazer feminino foi considerado um tabu, sendo o sexo colocado como algo vulgar e sujo, não digno de “mulheres direitas”. Tantos mitos, tanto preconceito e tanto cerco ao prazer fazia com que as mulheres tivessem uma certa aversão ao sexo e... como sentir tesão dessa forma? À elas, restava, então, recorrer aos afrodisíacos.

Se você tem enfrentado problemas com a libido, pode ficar tranquilo! Além de normal, isso pode ser resolvido com algumas pequenas mudanças e alguns produtinhos incríveis que vamos mostrar agora, neste artigo! Acompanhe!

Alguns fatores que podem detonar a sua libido

Quando a gente fala de libido é sempre bom lembrar que cada caso é um caso. O fator que interfere na sua libido pode não ter o mesmo efeito sob outra pessoa, assim como a dica que apimenta a sua relação não surte o menor efeito na de um (a) amigo (a). Mas, alguns fatores são comuns a todos.

Gravidez

Durante a gestação uma coisa é fato: o desejo sexual vai mudar. Algumas vezes para mais, outras para menos, mas a libido é diretamente afetada pela chuva de hormônios que está ocorrendo no corpo. O aumento da progesterona na circulação sanguínea faz com que a mulher sinta mais cansaço e sonolência, mas por outro lado, durante esse período há um aumento na vascularização da vagina, que é um ponto a favor da libido.

Mas, se a libido aumenta, por que a gestação é considerada um entrave para o sexo? Acontece que ainda há quem acredite que o sexo na gravidez pode machucar o bebê, ou que ele pode sentir alguma coisa durante a relação sexual, o que não é verdade.

Menopausa

Mais uma vez, eles, os hormônios em ação! Ao encerrar a vida fértil, o corpo feminino deixa de produzir uma série de hormônios que são essenciais para a libido, como o estrogênio. Essa falta faz com que a libido diminua e com ela a lubrificação vaginal, que pode tornar a relação sexual dolorosa. Há pouco tempo falamos mais sobre menopausa aqui na nossa seção de dicas, inclusive com dicas de como contornar a falta de lubrificação.

Estresse

Esse fator é especialmente prejudicial para os homens! Um estudo da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica mostrou que o estresse e o cansaço são os maiores vilões do desejo sexual masculino. O hormônio do estresse, o cortisol, é produzido normalmente pelo corpo em situações tensas para que possamos reagir a elas, porém, quando a liberação deste deixa de ser pontual e se torna recorrente, pode trazer muitos efeitos como cansaço extremo e até problemas cardiovasculares.

Rotina

Já falamos dos motivos delas, do que pode afetar eles, mas e o casal? Aqui, a rotina age na dupla, “matando” o tesão dos dois. Relacionamentos estáveis, aqueles em que já se sente segurança no parceiro, podem cair na rotina, na falta de descoberta e, claro, na falta de resolução dos problemas práticos do dia a dia.

3 dicas simples para aumentar a libido

  • Saia da rotina: o quarto é onde tudo acontece? Então, por que não começar a elevar a temperatura em outros ambientes e deixar rolar? Interromper a pegação para “terminar” no quarto faz com que haja uma quebra no tesão, além de parecer que há um protocolo a cumprir. Deixe acontecer onde estiver acontecendo;

  • Planeje o sexo: parece contraditório, já que a dica acima é deixar rolar? O planejamento aqui tem muito mais a ver com imaginação e estímulo mental que com dia e hora marcados (embora alguns casais reforcem que ter um “compromisso” com o sexo ajude a melhorar a vida sexual). Trate o sexo como uma das prioridades do seu relacionamento e não vá deixando para depois, crie o clima;

  • Pratique exercícios físicos: aqui, o efeito é em dobro, pois melhora o corpo, ativando a circulação sanguínea e liberando hormônios como a endorfina e também tem reflexo na autoestima

Conheça alguns produtos que vão levar sua libido às alturas

O uso de ervas e produtos naturais para aumentar a libido não são nenhuma novidade, já sendo usados desde os tempos mais remotos e você, com certeza, deve conhecer algumas substâncias e alimentos que prometem turbinar o desejo sexual, não é mesmo? Mas, hoje em dia já não precisa mais procurar tanto assim por eles, já que estão disponíveis em sex shops.

Conheça agora alguns dos melhores produtos para aumentar a libido.

Pó mágico 

Uma pitadinha do pó mágico e… muita diversão a noite inteira! Elaborado com conhecidos (e reconhecidos pela medicina!) afrodisíacos naturais como guaraná e catuaba, o pó mágico deve ser usado na bebida, como água, suco... especialmente em vinhos. 

Gotas do Desejo

O cansaço bateu forte? Quem sabe umas 35 ou 40 Gotas do Desejo possam dar aquele up na sua disposição! Com uma poderosa mistura de vitaminas do complexo B (B2,B3,B5,B6 E B12), esse produto revigora e deve ser usado em bebidas, como água, suco... 

Mesmo que alguns fatores que minam o tesão independam do sexo, não podemos negar que a fisiologia feminina tem necessidades diferentes da masculina. E claro que isso deve ser levado em consideração quando falamos de aumentar a libido delas!

Um dos produtos mais procurados, o Female, é um suplemento que mantém os níveis de testosterona, o que traz benefícios não apenas para a libido, mas também para o corpo como a diminuição do estresse, melhora da memória, aumento da massa muscular e até a diminuição das celulites.

Deve-se ingerir duas cápsulas duas vezes ao dia, preferencialmente junto às refeições, e contêm alho em pó, erva mate, vitaminas B1, B6, C, Cromo e Zinco. Este último também é essencial para a saúde feminina, pois regula o ciclo menstrual, combate a acne e reduz o envelhecimento precoce da pele.

Suplementos para eles

Eles, claro, não podem ficar de fora. Como a testosterona já é elevada naturalmente no organismo dos homens, a missão do XTERO é manter a produção normalizada, o que combate os problemas de ereção e ajuda o pênis a ficar mais rígido.

Além do alho em pó, o suplemento também leva na sua composição erva mate, conhecida por aumentar a energia física e mental. As cápsulas também levam vitamina B1, B6, C, E, Zinco e Cromo. E, se no caso delas o Zinco é essencial, aqui o foco é no Cromo que, quando deficiente no organismo masculino, pode causar aumento de peso.

Já deu para perceber que aumentar a libido vai ficar fácil, não é mesmo? Alguns ajustes na sua vida, no seu relacionamento e na forma como você encara o sexo podem fazer milagres pelo seu tesão!

E alguns brinquedinhos na cama também ajudam a soltar a imaginação e explorar muito mais do que você está acostumado. Então, conheça toda a linha Desejo Oculto e receba em casa, com toda a discrição. O empurrão que faltava para uma vida sexual muito mais gostosa!